Congresso reúne produtores de eventos de todo o país na próxima semana em BH



O evento, que acontece na capital mineira nos dias 27 e 28 de novembro, abordará os principais temas do setor, como a cobrança do ECAD, Meia Entrada e Vale Cultura; Thedy Corrêa (Nenhum de Nós), Serginho (Presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo) e Zé Ricardo (curador do Palco Sunset do Rock in Rio) estão entre os palestrantes confirmados

O terceiro Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, realizado pela ABRAPE – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, nos dias 27 e 28 de novembro, terça e quarta-feira, no Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte), trará importantes nomes do mercado de entretenimento para palestrar sobre diversos assuntos. A iniciativa é direcionada a profissionais de toda a cadeia de eventos.

O músico, compositor e apresentador, Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós, será um dos palestrantes do evento. O gaúcho abordará o tema “O Impacto da música na vida das pessoas”, e discutirá a união de dois universos aparentemente tão distantes, a música e o mundo dos negócios, além de tópicos como trabalho em equipe, gerenciamento de crises, inovação e liderança. Quem também palestrará no Congresso é o Presidente da Liga das Escolas de Samba do grupo especial de São Paulo desde 2009, Paulo Sergio Ferreira (Serginho); e Zé Ricardo, músico e atual curador do palco Sunset do Rock in Rio. Eles ficarão encarregados de apresentar os desafios na realização de grandes eventos e festivais e passar um pouco das suas experiências na liderança de equipes.

Outras importantes discussões serão tratadas durante o congresso, como a polêmica forma de cobrança do ECAD, a tão discutida Meia Entrada, a Lei Rouanet e o Vale Cultura, além de questões técnicas como planejamento tributário, redes sociais, gestão de carreiras, vendas, mídias, arquitetura de eventos e tecnologias no setor. “O Congresso é ótima oportunidade para se atualizar, capacitar, entender um pouco mais a cadeia produtiva do setor de eventos, aumentar o networking, rever amigos, parceiros, fornecedores, contratantes e conhecer outros profissionais de eventos de várias regiões do Brasil. Outro ponto muito positivos é para os fornecedores apresentarem seus produtos/serviços, potencializando a captação de novos clientes.”, garante Carlos Alberto Xaulim, presidente da ABRAPE.

As inscrições para o III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos podem ser realizadas pelo site da ABRAPE – www.abrape.art.br.
Sobre a ABRAPE

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, é uma entidade nacional fundada em Brasília em 1992 e que tem por objetivo representar as empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, preservar seus interesses e direitos, e promover o desenvolvimento e a valorização do setor que é hoje um dos maiores expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos, e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. A sede em Belo Horizonte se deve ao fato do atual Presidente, Carlos Alberto Xaulim, estar baseado nesta cidade, mas a Associação tem filiados em todo o país sendo estes os realizadores dos maiores eventos em cada região. Mais informações sobre a ABRAPE: www.abrape.art.br.
Serviço:

III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Datas: 27 e 28 de novembro (terça e quarta-feira)

Local: Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte)

Valores:

Sócio – Isento -1 inscrição

Colaborador de sócio – R$150,00

Outros – R$300,00

Mais informações, programação completa e inscrições: www.abrape.art.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Ministro da Cultura confirma presença no III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Artigo Anterior

Rafael Henzel realiza palestra em BH 2 anos após tragédia da Chape

Relacionados