Os moradores da Barreira do Vasco, comunidade localizada em São Cristóvão, vão poder participar as competições de basquete, tênis, tênis de mesa, futsal e judô, entre outras, que fazem parte da II edição dos Jogos de Integração. Idealizado e organizado pela Fundação Gol de letra, o evento esportivo reunirá 21 times, com um total de 200 crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade. Os Jogos acontecem durante quatro dias na quadra do Barreirão, de 26 a 29 de setembro.
O objetivo da Fundação Gol de Letra é atrair cada vez mais moradores para as atividades educacionais e esportivas. “A Gol de Letra incentiva e oferece, por meio dos Jogos, oportunidades para que crianças e adolescentes vivenciem o esporte e seus valores sociais para além da prática, propiciando a criação de uma cultura esportiva na comunidade”, ressaltou Beatriz Pantaleão, diretora executiva da Fundação.
Além da Fundação Gol de Letra, os Jogos de Integração terão como participantes a Escola Municipal João de Camargo e o CRAS Deputado Luiz Eduardo Magalhães e acontecerão na Rua Ricardo Machado, 692, Barreira do Vasco, nos turnos da manhã (8h às 11h) e tarde (14h às 17h), conforme tabela abaixo.
Sobre a Fundação Gol de Letra
Criada em 1998, a Fundação Gol de Letra trabalha com conceito de educação integral, desenvolvendo programas e projetos com atividades de esporte e lazer, expressão oral e escrita, cultural, artística e corporal, educação para o trabalho e desenvolvimento local. Com atuação na Vila Albertina, em São Paulo, e no Caju e Barreira do Vasco, no Rio de Janeiro, a Fundação atende crianças, adolescentes e jovens, aliando práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias. Desde 2009, a Gol de Letra trabalha com a área de Disseminação, realizando capacitações e implementando projetos baseados em sua metodologia. As ações já passaram por dez comunidades brasileiras nos estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás, no Distrito Federal e em Guiné-Bissau.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários