Campeonato Mineiro começa com vitória dos favoritos



Começou Campeonato Mineiro. Seis partidas abriram a rodada de abertura da competição neste fim de semana em cinco cidades espalhadas pelo estado. Belo Horizonte, Patos de Minas, Juiz de Fora, Muriaé e Governador Valadares que receberam os jogos.

Cruzeiro

O Cruzeiro começou bem a temporada de 2017. O time celeste teve trabalho, mas venceu o Villa Nova por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Ariel Cabral abriu o placar e Robinho, em bonita cobrança de falta, ampliou. Roni descontou para a equipe de Nova Lima, que teve o mando de campo a favor mesmo atuando na Pampulha.

 O Cruzeiro já saiu na frente na classificação do Estadual, com três pontos, mas o fundamental foi o bom começo de temporada, na qual o time celeste busca dar uma resposta à torcida, depois de dois anos frustrantes em 2015 e 2016, sem conquistar títulos. O Villa Nova, com um time de jogadores experientes e rodados, deu certo trabalho, especialmente no segundo tempo, sem no entanto evitar a derrota como mandante – o Leão levou a partida para o Mineirão a pedido da TV que transmite o campeonato.

Atlético

A expectativa era grande. Ne tanto pelo adversário do Atlético-MG, o América, de Teófilo Otoni, mas pela estreia do técnico Roger Machado. Após três semanas de pré-temporada, o time alvinegro entrou em campo para o primeiro jogo oficial da temporada. Com muita posse de bola, muita troca de passes, alguns sustos e um pênalti polêmico, convertido por Fred, o Atlético venceu por 1 a 0.

Para o atleticano que já esperava um time pronto para ser campeão das grandes competições que tem em 2017, o resultado e a apresentação decepcionaram. Para o atleticano que já esperava ver um time mais organizado em 2016, a estreia foi promissora. A exibição foi longe do que se espera de uma grande equipe, mas dentro de um time que está se preparando para chegar forte nos momentos mais importantes do ano.

América

O América iniciou bem a luta em defesa do título do Campeonato Mineiro. O Coelho bateu o Democrata, neste domingo, no Mamudão, em Governador Valadares, e arrancou com vitória a campanha no Estadual. Ainda se adaptando ao esquema proposto pelo técnico Enderson Moreira, a equipe teve dificuldades na criação durante a partida, mas contou com uma jogada confusa de escanteio para abrir o placar e ainda contou com a estrela do atacante Marion para garantir o triunfo sobre a Pantera.

Com a boa vitória fora de casa, o América alcança a liderança do Campeonato Mineiro. Pelos critérios de desempate, o Coelho superou Cruzeiro, Tombense, URT, Uberlândia e Atlético, que também venceram seus jogos na estreia da competição.

O próximo compromisso do América no Estadual será no próximo domingo. Mais uma vez, o Coelho fará o jogo que fecha a rodada do Estadual, às 19h30, quando recebe a URT, no Independência. No mesmo dia, o Democrata vai até o Triângulo Mineiro encarar o Uberlândia, em partida marcada para às  16h, no Parque do Sabiá.

Primeira Liga
O Cruzeiro se preocupa agora com a estreia na Primeira Liga. Na próxima quarta-feira, no Mineirão, o time celeste terá uma partida que promete fortes emoções: o clássico contra o Atlético, às 19h, na primeira rodada do torneio e com a presença das duas torcidas no estádio. O Villa Nova, por sua vez, volta a campo no sábado, dia 4, em difícil compromisso diante da Caldense, às 20h, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Turismo cresce em Belo Horizonte

Artigo Anterior

RE/MAX Minas Gerais realiza evento para discutir as perspectivas do mercado imobiliário para este ano

Relacionados