Sai, zica! Cruzeiro vence a 1ª, deixa Z-4 e afunda Botafogo



O Cruzeiro conseguiu um importante resultado ao vencer o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além de ser a primeira vitória na Série A e também do técnico português Paulo Bento, o resultado fora de casa na quinta rodada tirou o clube mineiro da zona do rebaixamento.

Com cinco pontos e na 13.ª posição, o Cruzeiro recebe neste domingo o São Paulo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com quatro pontos, em 15.º e com risco de cair mais uma colocação ao término da rodada, o Botafogo enfrenta o Santos, também no domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Os vários desfalques do técnico Ricardo Gomes pesaram. Sem ter a mesma organização dos primeiros jogos, o Botafogo foi dominado com facilidade pelo Cruzeiro na etapa inicial. Aos 10 minutos, o time mineiro quase marcou com Robinho, em cruzamento. O goleiro Helton Leite se atrapalhou, mas conseguiu mandar para escanteio.

Na única chance que criou, em contra-ataque, o time carioca viu Anderson Aquino cruzar e Bruno Viana tirar de Ribamar a chance de abrir o placar. Sem muita dificuldade, o Cruzeiro retomou o controle e marcou aos 26 minutos. Élber recebeu ótimo lançamento de Robinho, avançou e chutou forte de esquerda. A bola passou debaixo das pernas de Helton Leite e entrou: 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro quase marcou mais quatro vezes – com Riascos, Bruno Rodrigo e Élber, em duas tentativas. No intervalo, Ricardo Gomes mudou a equipe, mas sem sucesso. Os mineiros continuaram melhores, principalmente quando Robinho era acionado. Aos quatro minutos, o meia lançou Riascos, que perdeu ótima chance na área.

A superioridade celeste só diminuiu com a saída de Robinho, cansado, para a entrada de Marciel. Ricardo Gomes viu a brecha e lançou um atacante. Poderia ter empatado aos 21 minutos, mas Ribamar foi agarrado na entrada da área e o árbitro não marcou falta. Aos 33, Sassá aproveitou escanteio e cabeceou na trave.

O gol alvinegro estava cada vez mais próximo. Aos 36 minutos, a zaga celeste se atrapalhou e quase viu o chute de Anderson Aquino entrar. Na base da pressão, o time avançou, mas voltou a pecar na finalização, sem conseguir vazar o goleiro Fábio e evitar a derrota de 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 1 CRUZEIRO

BOTAFOGO – Helton Leite; Diego, Emerson Silva, Emerson Santos e Victor Luís; Bruno Silva, Dierson, Fernandes (Neilton) e Salgueiro (Leandrinho); Anderson Aquino e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

CRUZEIRO – Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Élber (Willian), Robinho (Marciel) e Arrascaeta; Riascos (Alisson). Técnico: Paulo Bento.

GOL – Élber, aos 26 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Anderson Aquino (Botafogo); Marciel, Bruno Viana e Bruno Rodrigo (Cruzeiro).

ÁRBITRO – Elmo Alves Resende Cunha (GO).

RENDA – R$ 467.030,00.

PÚBLICO – 7.057 pagantes.

LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Atlético sai na frente, mas cede empate ao Fluminense no Independência pelo Brasileiro

Artigo Anterior

Exposição gratuita revela beleza de peixes ornamentais em BH

Relacionados