Diretoria Executiva se reúne na FIEMG



Liderada pelo presidente Olavo Machado Junior, a Diretoria Executiva da FIEMG se reuniu no dia 3/05, na sede da entidade, em Belo Horizonte. Durante o encontro, o empresário Bruno Melo Lima, presidente da Metalsider e da Câmara da Indústria de Siderurgia e Metalurgia da Federação, foi oficializado como Industrial do Ano 2016.

Para o presidente da FIEMG, a confirmação de Bruno Melo como principal agraciado do Dia da Indústria reflete o trabalho feito pelo empresário. “O título de Industrial do Ano 2016 é o reconhecimento de todo o esforço feito em prol das Indústrias do estado e de todos os anos de dedicação ao Sistema FIEMG,” pontuou.

Já Melo ressaltou que o cotidiano do empresariado brasileiro é bastante conturbado, ainda mais no período crítico pelo qual o Brasil atravessa. Ele ainda enfatizou que, por isso, ser lembrado em uma comemoração tão relevante como o Dia da Indústria é uma enorme honra como empresário.

Além disso, foi discutido durante o encontro um dos novos programas da área internacional da FIEMG, o Indústria Global. Segundo o vice-presidente da Federação e presidente do Conselho de Política e Mercados Internacionais da FIEMG, Aguinaldo Diniz, “a internacionalização das indústrias mineiras é um focos estratégicos da FIEMG como alternativa para enfrentar a crise”.

O chefe do Escritório de Prioridades Estratégicas da Federação, Marcos Mandacaru, explicou sobre o funcionamento do novo projeto. Segundo ele, “o principal objetivo do projeto é ampliar a presença da Indústria Mineira no mercado internacional além das exportações. A ideia é desenvolver redes de relacionamento de negócios em outros países através de extensão, penetração e integração comercial”.

O programa ainda prevê atender setores prioritários como Alimentos e Bebidas, Biotecnologia, Moda, Máquinas e Equipamentos e Tecnologia da Informação. Os mercados internacionais selecionados para inserção das Indústrias Mineiras são Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Estados Unidos. O projeto tem previsão de duração de dois anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Anastasia tem o ‘dom da serenidade’

Artigo Anterior

Prêmio Bom Exemplo homenageia mineiros que trabalham em prol da comunidade

Relacionados