Candidato pretende fazer campanha “que foge do tradicional”, e caminhadas ficarão para a reta final



A campanha de Alexandre Kalil (PHS) à Prefeitura de Belo Horizonte começa, oficialmente, na tarde de hoje, quando o empresário participa de um bate-papo na seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG). Kalil vai se apresentar como o candidato da coligação Pra BH Funcionar e conversar com os integrantes da Ordem sobre as “necessidades e pendências” da cidade, segundo ele. Postulante a vice na chapa, o deputado estadual Paulo Lamac (Rede) também estará no encontro. Depois da conversa, a dupla vai participar da solenidade de entrega de carteirinhas a novos advogados de Minas.

A segunda-feira foi reservada para o planejamento dos primeiros dias de campanha. A ideia, de acordo com interlocutores da coordenação, é fazer um roteiro “que foge da tradicional campanha eleitoral”. As caminhadas e paradas em lanchonetes para tomar café e comer pastel, porém, não serão evitadas, mas deixadas para a reta final da campanha.

Conforme diz a coordenação da campanha, Paulo Lamac deve acompanhar o empresário na maioria dos roteiros, mas também fará, por conta própria, campanha junto a associações e sindicatos, principalmente os ligados à área da educação. O parlamentar também tenta viabilizar a vinda da ex-ministra Marina Silva, presidente nacional da Rede, para integrar o palanque da dupla.

Para tentar compensar o curto tempo de propaganda eleitoral na televisão e no rádio – cerca de 37 segundos –, Alexandre Kalil pretende usar as redes sociais, onde já tem um volume considerável de seguidores. Na avaliação da equipe do empresário, a estratégia, até aqui, vem obtendo resultados positivos. Uma inserção publicada no Facebook no dia 2 de agosto, por exemplo, resultou em mais de 11 mil compartilhamentos. “Isso não me surpreende não. Sempre tive uma rede social muito forte. Participo desde 2009 e, só no Twitter, possuo mais de 1 milhão de seguidores”, diz o empresário.

No vídeo, Kalil visita uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região Norte de Belo Horizonte durante a madrugada e relata problemas de atendimento. A publicação foi considerada por adversários uma “cena montada”. A Prefeitura de Belo Horizonte também respondeu, por nota, às críticas feitas pelo candidato no vídeo.

Além da Rede, Kalil conta com o apoio do PV. Presidente da legenda em Minas, o deputado estadual Agostinho Patrus (PV) será um dos coordenadores políticos da campanha.

Trajetória do vice

Novo partido. “Desencantado” com a polarização partidária, Paulo Lamac deixou o PT no fim do ano passado, depois de mais de uma década na legenda.

Terceira via. A filiação na Rede Sustentabilidade foi classificada por ele como uma “esperança na nova política” e uma tentativa de criar uma terceira via para o debate político.

Perfil. Ex-vereador em BH, Lamac é ligado à área da educação, com a qual Kalil não tem proximidade. O vice difere do cabeça de chapa no temperamento: menos “explosivo” e mais político, ele é considerado “promissor e atraente” pela equipe de Kalil.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Candidato à PBH, João Leite visita Santa Casa de Belo Horizonte

Artigo Anterior

Brasil cai para último lugar na lista da pirataria na América Latina

Relacionados