Panasonic adquiriu todas as ações da empresa alemã de software OpenSynergy



A Panasonic Corporation e a OpenSynergy GmbH anunciaram hoje que, em 22 de julho, a Panasonic adquiriu todas as ações em circulação da empresa alemã de software para torná-la sua subsidiária. A OpenSynergy é uma empresa de alta tecnologia especializada em software automotivo incorporado para soluções de cabine.

A Panasonic posiciona seu negócio automotivo como uma área de elevado crescimento e espera com ele contribuir para as áreas de “conforto”, “segurança” e “meio ambiente”. Para atingir a meta de “erradicar acidentes de trânsito”, uma recente demanda da sociedade, é importante que os automóveis possuam sistemas avançados de assistência ao condutor (Advanced Driving Assistance Systems, ADAS), que ajuda o motorista a ter um melhor controle do veículo com funções como frenagem ideal, além de sistemas de apoio que lhe proporcionem segurança de direção com base em informações fornecidas por sensores instalados dentro e fora do carro.

Um sistema de cabine atual é controlado por dois diferentes sistemas: funções multimídia como navegação e áudio, e funções de apoio ao condutor, como sinais de alerta no visor do painel. Para integrar essas diferentes funções daqui em diante e proporcionar uma assistência ao condutor que seja melhor, mais fácil e intuitiva, a integração precisa ocorrer desde o nível do sistema operacional.

As tecnologias de software da OpenSynergy permitem que vários sistemas operacionais diferentes sejam integrados em um só sistema. Essas tecnologias possibilitam concretizar a próxima geração de sistema de cabine, em que as funções de multimídia e apoio ao motorista estejam integradas.

Hirotoshi Uehara, diretor executivo e diretor da divisão de negócio de Sistemas Automotivos de Entretenimento Informativo da Panasonic, comentou: “Ao fazer da OpenSynergy nossa subsidiária, tornaremos realidade um sistema de cabine realmente integrado e de próxima geração, e daremos um enorme passo rumo à integração do sistema de cabine e do ADAS, com um decidido foco em direção autônoma para o futuro”.

Stefaan Sonck Thiebaut, codiretor executivo da OpenSynergy, explicou: “A missão da OpenSynergy tem sido levar soluções inovadoras de software à indústria automotiva e permitir o desenvolvimento da próxima geração de sistemas veiculares altamente integrados, enfrentando os desafios de proteção e segurança específicos do ambiente de veículos”. Rolf Morich, o outro codiretor executivo da empresa, acrescentou: “Sob sua nova propriedade, a OpenSynergy continuará atendendo a todo o ecossistema automotivo, fornecedores de Nível 1 e fabricantes. As sinergias que obteremos com a Panasonic nos permitirão aumentar nosso ritmo de crescimento e inovação, proporcionando as melhores soluções aos nossos clientes”.

Além das soluções de tecnologia de software mencionadas, a OpenSynergy também fornece outros softwares, como pilha Bluetooth para fabricantes automotivos e fornecedores de Nível 1. Ela seguirá operando o negócio como uma empresa independente da mesma forma que o fazia antes da nova propriedade.

Sobre a Panasonic

A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para clientes nos setores de produtos eletrônicos, habitação, automotivo, soluções corporativas e indústrias de dispositivos. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu mundialmente e, segundo dados de março de 2016, opera 474 subsidiárias e 94 empresas associadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,553 trilhões de ienes no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Empenhada na busca de novos valores por meio da inovação entre todas as linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes.

URL: http://www.panasonic.com/global/home.html

Sobre a OpenSynergy

A OpenSynergy é uma empresa de alta tecnologia especializada em software automotivo incorporado para soluções internas de cabine. Seus principais produtos são o kit de desenvolvimento de software modular (Software Development Kit, SDK) COQOS SDK para sistemas de controle e conectividade de cabine, e a pilha Bluetooth líder Blue SDK. Os produtos da OpenSynergy permitem a convergência de grupos de instrumentos, unidades de painel, sistemas de assistência ao condutor e sistemas de conectividade automotiva. As tecnologias essenciais da empresa são a virtualização e o software de código aberto. As soluções da OpenSynergy cumprem os requisitos de padrões como AUTOSAR* e Bluetooth. Por meio de soluções como essas, a OpenSynergy pavimenta o caminho para uma condução autônoma. A equipe de P&D da OpenSynergy é formada principalmente por engenheiros altamente qualificados. Sua cultura corporativa se inspira no caráter internacional que define seus funcionários, parceiros de negócios e clientes.

URL: http://www.opensynergy.com/

AUTOSAR: Consórcio global que define as especificações de padrão de software incorporado a automóveis e também representa o nome de tais especificações.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20160809006555/pt/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Rafaela Silva admite espanto com reconhecimento público após ouro

Artigo Anterior

Medicina do Sono é a 24ª especialidade do UpToDate

Relacionados