Vanessa Portugal registra sua candidatura à PBH pelo PSTU



A professora Vanessa Portugal (PSTU) oficializou nesta segunda-feira (15) sua candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte. A candidata a vice-prefeita será a também professora Firminia Rodrigues (PSTU). Denominada Uma Cidade para os Trabalhadores, a chapa é a única das 11 a trazer duas mulheres como candidatas. O PSTU não registrou coligação com outros partidos e seguirá sozinho na campanha.

O partido foi o último a registrar a candidatura e fará hoje, às 19h30, na praça Sete, o lançamento oficial da campanha. Vanessa também participará, durante o dia, das atividades do Dia Nacional de Luta contra as reformas do presidente interino Michel Temer (PMDB).

Será a quarta eleição à Prefeitura de BH disputada por Vanessa Portugal. No último pleito, em 2012, ela obteve cerca de 20 mil votos. O foco principal da campanha, como o próprio nome da coligação já indica, será a classe trabalhadora. “Vamos concentrar em algumas regiões e locais de trabalho, em algumas categorias específicas, no que diz respeito à atuação de entrega de material”, explica a candidata.

Recursos. Historicamente um partido com poucos recursos, o PSTU não recebia, por opção, doações de empresas. “Também não aceitamos doações de grandes empresários”, diz Vanessa. Nesse ano, nenhum candidato poderá receber doações de empresas, o que, em tese, aproximaria o valor gasto nas campanhas. Não é o que pensa a candidata. “Muda alguma coisa, no sentido que o conjunto de recursos tende a ser menor. Mas a diferença era tão grande que acho que a mudança não será tão significativa. Além disso, essa turma (os empresários) têm um monte de mecanismos, podem usar laranjas e outras formas de burlar o sistema”, avalia Vanessa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Candidato espera decisão da Justiça Eleitoral para ter o apoio de PMN e SD

Artigo Anterior

Candidato à PBH, João Leite visita Santa Casa de Belo Horizonte

Relacionados