Empresa brasileira inova com produto sustentável que elimina vazamentos de óleo



GMV é uma empresa focada em novas tecnologias para proteção do meio ambiente. Desde 1980, investe em pesquisa e no desenvolvimento de soluções eficazes e econômicas para prevenir e remediar danos causados à natureza, sobretudo por petróleo e seus derivados.

Atualmente, a GMV é distribuidora exclusiva do Petroleum Remediation Product  (PRP) no Brasil – um produto totalmente sustentável, desenvolvido pela NASA, capaz de eliminar vazamentos de óleo. O PRP é composto por microesferas de cera de abelhas, obtidas através de nanotecnologia de atomização, formando uma espécie de pó de cor amarela. Ao ser inserido no ambiente contaminado, provoca um aumento da colônia de bactérias já existentes no local, que degrada as moléculas de óleo, transformando-as em água e gás carbônico.  Após o processo, a colônia de bactérias retorna ao seu tamanho original, não deixando absolutamente nenhum resíduo. O passivo ambiental é zero.

Embora seja uma tecnologia bastante nova, ela já foi utilizada em diversos momentos, em todos os continentes, como no grande derramamento de óleo que ocorreu no Golfo do México, em 2010, além de ser também muito útil para a prevenção de vazamentos.

No Brasil, a equipe GMV conta com profissionais gabaritados como biólogos, engenheiros e operadores e, no exterior, com a assessoria de eminentes especialistas na área ambiental da Alemanha, Estados Unidos e Canadá. A empresa também desenvolve barreiras de absorção de petróleo de alta performance, barreiras de contenção de vazamentos, projetos contra poluição para portos, terminais terrestres e marítimos, refinarias de petróleo, marinas, garagens, hangares, áreas contaminadas, água subterrânea, baías, rios,  lagos e manguezais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Esporte Clube Bahia busca talentos do futebol em Sete Lagoas

Artigo Anterior

VA Models abre temporada de seletivas para o cast 2017

Relacionados