Crítica Musical: Turnê “Paper Gods” do Duran Duran é sucesso de critica e público



 O Show “At Eden BBC” apresenta sucessos dos anos 1980; Canção “Pressure Off” é uma das mais tocadas do último disco; Banda deve se apresentar no Lollapalooza em 2017

Jornalista
Felipe José de Jesus
Coluna Brasil Agora – Dica DVD
[dropcap size=big]Q[/dropcap]ual é o segredo do sucesso? Na verdade não existe uma fórmula secreta para alcançar o topo do estrelato, mas para especialistas da música, o profissionalismo e a dedicação já podem ser um grande passo para manter uma carreira viva por mais de 30 anos. Foi assim que o Duran Duran construiu sua carreira nos anos de 1980 /1990 e anos 2000 e de hits em hits, a banda que lançou há um ano seu último disco intitulado por “Paper Gods”, está sendo aclamado por críticos e pelos fãs com a turnê que leva o mesmo nome do álbum. O show “Duran Duran At Eden BBC” é a prova viva de que Simon Le Bon, Roger Andrew Taylor, Nick Rhodes e Nigel John Taylor estão em ótima forma e com hits prontos para animar as rádios mundiais. Somente no YouTube, o show já tem quase 140 mil visualizações.

Com o swing e a animação de sempre, no show “Duran Duran At Eden BBC”, os integrantes animam os fãs com os grandes sucessos da carreira como: Notorious, Ordinary World, Come Undone, Hungry Like The Wolf, Save a Prayer, The Reflex, The Wild Boys, Girls on Film, A View to a Kill, Planet Earth, Is There Something I Should Know, Rio e o sucesso Pressure Off, do último álbum que traz a participação do guitarrista Nile Rodgers. Para os que achavam que o Duran Duran poderia se aposentar após o lançamento de Paper Gods, o show deixa claro que a banda está esta bem animada e longe de para. O guitarrista John Taylor afirmou em uma entrevista recente que o Duran Duran não tem planos de parar. “Hoje em dia é muito importante dar às pessoas o valor pelos seus esforços. Todos começaram a prestar atenção nos Rolling Stones perguntando sobre o que eles estão fazendo. Ainda estão na ativa? É como se todos estivessem prestes a parar aos 30 anos de carreira. Por que eu iria parar? E isso é algo que Mick Jagger e Keith Richards descobriram nos anos de 1970, e nós descobrimos nos últimos dez anos”, disse ao site nola.com.

Futuro certo ))
Já para Simon Le Bon (vocalista), o Duran Duran faz parte do seu presente e também de seu futuro. “A ambição é algo engraçado. Você pode se dá muito mal, se não tiver cuidado. Você pode definir metas inatingíveis e pode acabar perdendo sua vida, porque, de certa forma, a ambição é uma espécie de viva no futuro. Você tem que se certificar de que faz o melhor agora. Na verdade você não quer ser sempre pensar no futuro, onde você está indo. Você tem que pensar em como você está chegando lá. Para nós é simples: fazemos um álbum, queremos que fique na mente das pessoas, em suas casas, em seus ouvidos, em suas cabeças e nós queremos tocá-lo em shows. O fato de que temos feito isso durante trinta anos não torna menos interessante e emocionante. Estamos muito satisfeitos onde estamos, quem somos e o que fazemos”, disse ao portal Origin Magazine.

No Brasil ))
O show At Eden BBC pode ser também uma amostra do que será a possível apresentação do grupo no Brasil em 2017 no Lollapalooza. Ou seja, para os fãs do Duran Duran a certeza é de que a banda atravessará muitas décadas com novos álbuns e ótimas turnês. Até a realização do evento, o show “Duran Duran At Eden BBC” é uma dica que deixo para os fãs. Como a apresentação ainda nao foi disponibilizada em DVD para venda, assista no YouTube o show completo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Banda Vitrinne lança turnê “1º de Janeiro” no show “Dona Jandira e Amigos”

Artigo Anterior

Donald Trump vence Hillary Clinton e é eleito presidente dos EUA

Relacionados