Identifique lojas virtuais seguras na Black Friday



Rápidas verificações nas páginas de e-commerce previnem o consumidor

para não cair em emboscadas nesta sexta-feira

 

A Black Friday é um grande momento esperado pelos consumidores brasileiros durante 12 meses. O que começou com a venda de artigos de tecnologia pela internet, hoje, atinge diversos setores através de todos os meios. Ainda assim, a plataforma de maior comercialização de promoções e vendas nesta sexta-feira é a digital.

Segunda a Ebit, a estimativa para 2016 é a movimentação de mais de 2 bilhões de reais no e-commerce do país. Isso significa milhões de cidadãos pesquisando produtos, comparando preços e efetuando compras online em 24 horas. Na pressa, alguns consumidores podem ficar confusos e se esquecerem de analisar quesitos de segurança do website. Aí, o barato pode sair muito caro.

Por isso, é importante avaliar a página digital antes de comprar. Design criativo e estrutura funcional são características positivas, uma vez que grandes empresas investem no site profissional. As lojas virtuais também devem apresentar um endereço físico e plataformas para contato.

“Verificar a forma de pagamento é fundamental para não cair em emboscadas. O boleto é o método mais seguro, enquanto que o depósito bancário é o mais incomum e vulnerável na identificação de compra” confere Flávio Mello, CEO da Blank Agência Criativa.

As medidas auxiliam na identificação de um site seguro e confiável em um curto período de tempo. Além de analisar estas informações, existem websites que permitem que o consumidor denuncie, reclame ou elogie empresas e-commerce. Se possível, vale a pena consultar a reputação das empresas online antes da tão esperada Black Friday.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

PIZZA COM DOIS SABORES NÃO PODE SER COBRADA PELO VALOR DA MAIS CARA, DIZ PROCON

Artigo Anterior

Pressionado por acusações, Geddel Vieira Lima decide deixar o governo

Relacionados