Maior aquário marinho da América do Sul abre as portas no Rio



por: Geraldo Félix Júnior

Inaugurado no Rio de Janeiro, o maior aquário marinho da América do Sul. O aquário fica na Praça Mauá, Zona Portuária da cidade.

O AquaRio possui 28 tanques, totalizando 4,5 milhões de litros de água salgada. Ele abriga três mil animais marinhos. Um túnel de vidro passa pelo meio do maior tanque, o que dá a sensação de estar no fundo do mar. As crianças são as mais empolgadas com o novo atrativo turístico da cidade.

No início do passeio, o visitante conhecerá moreias, peixe-leão, peixe-pedra e raias elétricas; que recepcionam o público no tanque destinado aos seres marinhos considerados perigosos. Seguindo pelos corredores, existe um globo de acrílico transparente, o visitante tem a sensação de ter dezenas de cardumes nadando a seu redor.

Entre os moradores do grande tanque oceânico estão o tubarão lambaru (ginglymostoma cirratum), espécie que pode atingir 4,3 m e 400 kg e será a maior a habitar o aquário, os tubarões galha-branca-de-recife (triaenodon obesus), galha-preta-de-recife (carcharhinus melanopterus) e mangona (carcharias taurus) além de raias, garoupas, badejo e bonitos.

Ainda dentro da programação do AquaRio, há atividades como o museu de ciências – com exposições de temas relacionados ao ambiente marinho e aquático e o aquário virtual – que por meio de tecnologias inovadoras e total interatividade permitirá ao visitante acesso ao real e ao virtual ao mesmo tempo. Outra atração de interação são os chamados “tanques de toque”. Ali, o visitante tem uma experiência tátil com as espécies.

aquario-rio-de-janeiro-aquarioaquario-aquario-marinho-7

China

Com 49 milhões de litros de água, o maior aquário do mundo, segundo o Guinness Book, fica dentro de um parque temático na China. Inaugurado em março deste ano, o Chimelong Ocean Kingdom tem sete áreas temáticas, cada uma representando uma parte do oceano.

O parque fica na ilha de Hengqin, na cidade de Xhuhai, província de Guangdong. Sua construção custou US$ 5 bilhões, de acordo com a “France Presse”.

000_dm-hkg10088357

Serviço:

Endereço: Praça Muhammad Ali – Via Binário do porto, 194 – Gambôa, Rio de Janeiro – RJ, 20220-360

Comprar Ingressos antecipadamente

http://www.aquariomarinhodorio.com.br/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Confira o funcionamento da Prefeitura no feriado da Proclamação da República

Artigo Anterior

Crítica (Teatro): Violetas na Janela

Relacionados