Mirante do Mangabeiras terá maior tirolesa de Minas Gerais



Os belorizontinos poderão comemorar o aniversário de 119 anos da cidade em uma aventura pelos céus da capital mineira. Essa é a promessa da nova atração do Mirante do Mangabeiras: uma tirolesa de 800 metros de extensão e que poderá atingir velocidade de 100 quilômetros por hora. A inauguração está prevista para o dia 4 de dezembro.

A tirolesa, que já é considerada a maior do estado, conta com estrutura de 70 metros de altura montada para atender quem se arriscar a curtir esse tipo de adrenalina. O passeio tem como ponto de partida o Mirante do Mangabeiras, na Rua Pedro José Pardo, e percorrerá trajeto até Praça de Esportes, também no parque.

Segundo o técnico do Projeto Aventura Tirolesas do Brasil, que está dando assessoria na implantação do equipamento, Sandro Marcos da Silva, a tirolesa de BH será a única do país em centro urbano.

“As pessoas vão ter estacionamento para deixar seus carros e vão lá para cima em veículo próprio da empresa. Quando a pessoa descer de tirolesa e quiser voltar para a parte alta, ela também terá veículo disponível”, disse Sandro. De acordo com ele, a tirolesa vai incrementar o turismo na Serra do Curral.

A atração é destinada a adultos e crianças maiores de 5 anos e contará com as modalidades de vôo deitado, sentado, na vertical e duplo. Para aqueles que não quiserem se aventurar pelas cordas, o local contará com estrutura para atender os visitantes: lanchonete, sanitários, bar e wi-fi, que fazem parte do planejamento do projeto.

Serão oferecidos ainda serviços de fotografia e vídeo para o registro da descida dos aventureiros. Haverá ainda serviço de vans que fará o traslado do estacionamento do Parque das Mangabeiras até o mirante, disponível também para os que desejam apenas admirar o belo horizonte.

Os interessados devem adquirir ingresso previamente, disponível no site tirolesabh.com.br. O valor divulgado é de 50 reais, sujeito a taxas. O serviço funcionará todos os dias, de 10 às 18 horas.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Muro desaba no bairro Buritis após chuva atingir Belo Horizonte

Artigo Anterior

Confira o funcionamento da Prefeitura no feriado da Proclamação da República

Relacionados