Scania inaugura no RS sua maior concessionária no mundo



A Scania inaugurou a sua maior concessionária no mundo, a nova sede da Brasdiesel, em Caxias do Sul (RS). Com 50 mil m² sendo 16 mil m² de área construída, recebeu investimento total de R$ 50 milhões. A inauguração marcou os 60 anos do primeiro representante da marca sueca no País.

A oficina tem capacidade para atender 30 conjuntos de caminhões com implementos. A reformadora pode receber 15 caminhões ao mesmo tempo para reparos mais específicos.

O novo complexo obedece os conceitos de sustentabilidade, equipado com um reservatório de 350 mil litros para uso e reuso da água coletada da chuva. Há duas estações de tratamento de efluentes em circuito fechado. Toda a iluminação artificial (interna e externa) é feita 100% com lâmpadas LED. A empresa também investiu em aquecimento solar da água utilizada em lavatórios e rampas de lavagem de peças e veículos. O reaproveitamento chega a 95%.

Em uma área de 1.350 m², que abrange o estoque e o atendimento ao público, estão dois andares dotados de rampa elevatória para carga e descarga de mercadorias, e uma equipe de profissionais para gerenciar um estoque a serviço dos clientes com mais de 3,2 mil peças.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Roberto Justus diz que pensa em se candidatar à presidência

Artigo Anterior

Tempos modernos batem na porta: Tecnologia pode substituir banco físico

Relacionados