AMETSA – Beleza para todos



Nova marca de cosméticos crueltyfree
chega ao mercado brasileiro

*Da Redação
Abaixo mais fotos 
[dropcap size=big]F[/dropcap]alar sobre maquiagem é algo que envolve bem-estar, autoestima e muita história. Seu uso nos acompanha desde a pré-história, usado durante rituais religiosos, cultos à fertilidade ou apresentações teatrais.

Os egípcios já conheciam o batom, a base branqueadora e truques de luminosidade. Reforçavam suas sobrancelhas e olhos, além de corar as bochechas com blush. Como não considerar o delineado de Cleópatra como um dos ícones de maquiagem?

As geishas japonesas e seus rostos pintados como porcelanas, com batom feito de pétalas de açafrão e pó de arroz aplicado no rosto e costas.

Porém foi a partir de 1920, através do cinema, que a maquiagem moderna se tornou popular. Desde então a indústria dos cosméticos evoluiu muito; não só em pesquisas sobre novos ingredientes e fórmulas, como também se tornou um item essencial na rotina de milhares de pessoas.

A AMETSA nasce como uma novidade e uma alternativa para todos aqueles que procuram neste mercado uma marca que seja e represente mais que apenas rótulos, produtos e cor.

Criada e idealizada por Isabelle Gantus, paulista de 17 anos, a Ametsa chega para rever valores; valores econômicos, culturais e sociais.

“A AMETSA nasceu como uma conversa boba de domingo, durante um dos tradicionais almoços na casa da minha avó. Falávamos sobre maquiagem e sobre diversos pontos que me incomodam nas marcas que estou acostumada a usar. Um deles foi o fato de ser quase impossível encontrar hoje no mercado uma marca que consiga ter itens que considero muito importantes: qualidade, preço justo, produtos sem testes realizados em animais e representatividade social, livre dos estereótipos e padrões sociais de beleza”, afirma Isabelle Gantus.

Como um sonho de menina que se torna realidade, o nome não poderia ter um significado diferente: AMETSA significa sonho em basco, idioma ancestral dos bascos, falado na região que abrange uma área entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França.

Apesar da idade, a jovem CEO é responsável por todo o processo criativo e seletivo da empresa: “foram muitas reuniões com fornecedores e empresas para que tudo se tornasse realidade! Participei de todo o processo seletivo da marca. As cores escolhidas, as fragrâncias, suas texturas e formatos refletem a minha personalidade; então cada produto nosso tem uma porção muito boa de quem eu sou.”

Apoiada e incentivada pela família, Belle, assina sua primeira coleção de batons, que leva o selo Crueltyfree, que garante produtos sem testes realizados em animais.

A escolha das cores para a estreia aposta em tendências para o verão: vermelho, laranja, rosa antigo, vinho e nude completam a linha, que destaca tons para todos os tipos de pele.

Composta por 7 cores: 3 sólidos com acabamento extra cremoso, 2 sólidos matte acetinados e 2 líquidos super matte, os nomes e tons escolhidos para a estreia refletem as inspirações e gostos pessoais de Isabelle, como ela explica abaixo:

  • Lucy (vermelho, cremoso) – Seu tom vermelho lembra muito algo mais antigo, da época Marilyn Monroe (década 50-60). O nome Lucy sempre me faz lembrar do filme Lucy, interpretado pela atriz Scarlett Johansson.
  • Nemo’sReef(alaranjado, matteacetinado) – Sua cor alaranjada é praticamente igual ao laranja do peixe Nemo. Como amante do filme, fiz esta homenagem! Eu amo Nemo, logo, coloquei esse nome.
  • Fatima (rosa, extra cremoso) – Uma das minhas principais apoiadoras e incentivadoras; minha mãe. Não poderia deixar de homenageá-la nesta coleção, além de ser sua cor predileta.
  • IcedCoffee (nude, matte líquido) – As cores dos frappuccinos do Starbucks me lembram muito a cor desse batom.
  • Istanbul (marrom, cremoso)– Os tons de terra desse batom me lembram muito as regiões da Turquia, lugar que admiro e sempre quis conhecer.
  • Vinyl Era (vinho, matte acetinado) – Quando eu vi o tom vinho desse batom, a única coisa que eu conseguia pensar eram nos discos de vinil pendurados na parede do quarto de alguma adolescente nos anos 70. As garotas dessa época se vestiam de um jeito muito particular, que eu especialmente adoro e uso como inspiração para o meu estilo no dia a dia. Essa onda “ hipster “ tem a cara desse batom.
  • Table for two (rosa, matte líquido)– Este nome surgiu de uma piada que eu fiz com a minha avó e meu pai, durante um jantar.

Os batons sólidos com acabamento cremoso e matte acetinado possuem vitamina E e hidratante Aloe Vera, proporcionando cor intensa e hidratação. Já para quem gosta de batom líquido, mas evitava usar por grudar (enroscar) nos cabelos ou por falta de pigmentação suficiente, já pode rever os conceitos. Com acabamento matte e sem fragrância, as cores secam rapidamente. Todos os acabamentos são de longa duração, uma ótima alternativa para quem gosta de aplicar o batom sem a preocupação de retoque constante.

Além da pesquisa por produtos e matérias-primas aprovados e com qualidade garantida, a marca também inova em tecnologia para o seu e-commerce, sendo uma das poucas, senão a única

empresa de cosméticos brasileira a aceitar Bitcoin como forma de pagamento. Não conhece? O Bitcoin usa a tecnologia ponto-a-ponto para operar sem a necessidade de uma autoridade central ou banco; as transações com bitcoins são simples e gerenciadas coletivamente pelos próprios usuários da rede. Adquirir os produtos Ametsa será tão fácil quando enviar um e-mail! E melhor: sem as taxas de impostos propostas por outras operadoras a marca reafirma um dos seus principais valores: produtos com qualidade sem preços abusivos.

A AMETSA surge de uma mistura de sonhos e ideais, questionamentos e inquietações de uma adolescente, que queria encontrar na maquiagem representatividade e ótima qualidade por um preço justo. A marca agrega amor e até um pouquinho de mágica em todos os produtos, sempre com a preocupação e foco no consumidor, composto por uma geração cada mais mais moderna, consciente e engajada.

E o sonho não para por aqui. Com um planejamento estratégico anual já traçado, a marca pretende aumentar sua gama de produtos já no primeiro trimestre de 2017. Sombras, lápis para olhos e para contorno de boca, iluminadores, blushes, pós compactos, além de corretivos e bases oilfree devem somar o acervo da marca, que promete fazer a diferença no mercado de cosméticos brasileiro!

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