Critica Musical: Rolling Stones volta em grande estilo com ‘Blue & Lonesome’



Eric Clapton também participa do álbum; Disco já
está disponível em CD, vinil e nas plataformas digitais

*Jornalista: Felipe José de Jesus
Coluna Especial B.A

[dropcap size=big]M[/dropcap]eu primeiro contato com o “blues” foi aos 13 anos de idade através da coletânea “Reis do Blues” com dois grandes nomes do gênero: Eric Clapton e B.B.King. Na época não gostei muito do CD porque não tinha hits conhecidos dos dois artistas. No entanto, comecei a entender porque o ‘blues’ influenciava tantos nomes da música, como por exemplo os Rolling Stones de Mick Jagger; Keith Richards; Ron Wood e Charlie Watts.

Capa do novo disco
(G1 – Globo.com)

E ‘Blue & Lonesome’, novo álbum do grupo mostra de onde surgiu a inspiração para os grandes sucessos e clássicos da banda como Gimme Shelter (1965) e I Got The Blues (1971). O disco traz reeleituras de nomes importantes da música como Jimmy Reed, Willie Dixon, Eddie Taylor e Howlin’ Wolf e canções conhecidas: Just Your Fool; Commit A Crime; Blue And Lonesome; All Of Your Love e I Gotta Go. Além disso, traz participações que valem a compra do disco.

Participação especial ))

Eric Clapton participa de duas faixas e deixa sua marca ‘bluesistica’ no CD. Para os fãs que não foram aos shows realizados esse ano no Brasil, ‘Blue & Lonesome’ pode ser a chance caso o disco renda uma turnê. Enquanto isso não acontece, adquira em CD / vinil ou pelas plataformas digitais o novo disco e se deixe levar pelo ‘blues’ dos Stones. Vale a pena escutar e também adquirir esse novo trabalho dos Stones.

Também no Instagram: @felipe_jesusjornalista

#Criticamusical #Rollingstones #Blueselenesome #Jornalistafelipedejesus #Musica #Lancamentocd #Cultura

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Em MG, 11,8% dos jovens não estudam, não trabalham nem buscam emprego

Artigo Anterior

Cerimônia na Arena Condá termina com muita emoção e participação popular

Relacionados