Buraco no Bairro Buritis completa 5 semanas



José Aparecido Ribeiro

Ha aproximadamente 5 semanas, um buraco na descida da Rua José Rodrigues Pereira no bairro Buritis testa a habilidade de motoristas que transitam por ali, e que nao são poucos.

O bairro é o mais populoso de BH com cerca de 45 mil habitantes. Seria um buraco qualquer a mais, dos milhares que existem espalhadas pela Capital, não fosse o fato dele estar há dois quarteirões do COPE: Centro se Operações da Prefeitura de BH, no terreno que pertence a BHTrans, e em uma descida perigosa onde circulam ônibus e até veículos de carga.
Na mesma rua uma vala provocada por  remendo mal feito quase na esquina da Rua José Rodrigues Pereira com Av. Professor Mario Werneck, está competanto, pasmem, 5 anos de existência. Ninguém sai do bairro Buritis em direção à Av. Raja Gabaglia, sem cair nesta vala que já passou a fazer parte do mobiliário urbano do bairro, castigado pelo asfalto mal conservado e por remendos feitos “nas coxas”, sem quem ninguém da SUDECAP ou da BHTrans tomem providencias.
A maioria dos moradores já se acostumaram com a vala estreita e invisível aos olhos dos gestores públicos, desviam como podem para diminuir o impacto buscando um fiapo de asfalto que encaixe as rodas do veículo, minimizando a pancada na suspensão e no bolso.
Para não dizer que estou sendo leviano e cidadão de segunda categoria, cansado de esperar, no mês passado protocolei reclamação na SUDECAP, após 28 minutos de espera ao telefone e recebi a promessa que ambos, o buraco da curva, e a vala “quinquenaria” receberiam tratamento.
Passados um mês da reclamação, ambos continua lá desafiando a paciência e a credulidade, numa prova inequívoca de que BHTans, COPE e SUDECAP não conversam entre si, cumprindo tabela, sem punição para servidores que não cumprem suas obrigações.
Com efeito, prejudicada é a população que depende da boa vontade de equipes descompromissadas com a coisa pública. Lembro ainda que só a SUDECAP tem em seus quadros 650 funcionarios, que certamente não andam pela cidade.
José Aparecido Ribeiro
Consultor em Assuntos Urbanos
Autor do Blog SOS Mobilidade Urbana
CRA MG 08.0094/D
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Carnaval seguro contra infecções sexualmente transmissíveis

Artigo Anterior

Danilo Bottrel é o artista mais tocado do Sul e Centro Oeste de Minas Gerais com a música "Eu duvido"

Relacionados