Guarda Municipal irá coibir ação de flanelinhas no entorno do Mineirão



Os torcedores que forem ao Mineirão de carro, assistir ao primeiro clássico do ano entre Atlético e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, serão beneficiados por uma operação especial da Guarda Municipal de BH, em parceria com a Polícia Militar, contra a ação de flanelinhas. Um efetivo de 60 guardas municipais irá atuar no local, a partir das 18h, com objetivo de evitar as tentativas de extorsão cometidas pelos clandestinos que se apresentam como guardadores de carros nessas ocasiões.

A turma de 30 guardas municipais que estão fazendo o Curso de Especialização em Patrulhamento Preventivo, iniciado na segunda-feira, dia 30, compõe parte do efetivo da operação, e terá o período contabilizado na carga horária de aulas práticas do treinamento. Eles irão se somar a outros 30 guardas do Grupamento de Fiscalização e Ordem Pública (Gefop) para fazer as abordagens, levantamentos de prontuários e buscas pessoais em pessoas com atitude suspeita.

A operação de combate à ação de flanelinhas representa mais um passo da Guarda Municipal de BH rumo a um novo modelo de segurança pública municipal, voltado para a prevenção ao crime. O patrulhamento será realizado nas imediações do Mineirão e tem como objetivo coibir também atos de vandalismo, furtos a transeuntes (sobretudo de celulares), roubos e danos ao patrimônio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Banco do Brasil propõe desafio para mudar app na Campus Party

Artigo Anterior

BHTrans realiza operação "Dê uma lição de cidadania" na volta às aulas

Relacionados