Sarau do Filizzola chega à sua 30ª edição



O segundo evento de  2017 contará com as participações de Aline Calixto, Flávio Henrique, Giselle Couto e muitos outros artistas amanhã, 14 de fevereiro, n’ A Autêntica

O Sarau do Filizzola segue, sempre nas segundas terças-feiras do mês, apresentando música de qualidade nas noites de Belo Horizonte. A 30ª edição do projeto acontece amanhã, 14 de fevereiro, terça-feira, n’ A Autêntica (Rua Alagoas, 1172, Savassi, Belo Horizonte – MG).  Um variado time de artistas está confirmado no evento idealizado pelo músico mineiro Eduardo Filizzola: Aline Calixto, Flávio Henrique, Giselle Couto, Sérgio Moreira, Margarida e o Gato Azul, Serginho Silva, Denise Reis, Malvina, Cristian Tunes, Kemuel Ribeiro e Flávio Rocay.

Músicos e poetas que quiserem participar das próximas edições do Sarau do Filizzola podem enviar o seu material para [email protected]. Os trabalhos são analisados pelo próprio idealizador e todos os inscritos recebem resposta por e-mail.

Os ingressos para o Sarau do Filizzola são retirados na portaria da “A Autêntica” ao preço simbólico de apenas R$1,00. Sujeito a lotação.

 

Sarau do Filizzola

Eduardo Filizzola é o idealizador de um sarau que leva o seu nome. A ideia é promover o encontro dos artistas, cada um fazendo uma rápida apresentação do seu trabalho e interagindo com os outros. Desde sua 24ª edição, o Sarau do Filizzola tem uma novidade, foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Com esta conquista, convidados especiais têm participado do projeto, valorizando ainda mais a iniciativa.

O Sarau já contou com a participação de mais de 400 renomados artistas como Toninho Horta, Carla Villar,  Tadeu Franco, Nelson Angelo, Flávio Renegado, Affonsinho, Juarez Moreira, Chico Amaral, Paulinho Pedra Azul, Berimbrown, Cartoon, Dona Jandira e dezenas de outros importantes nomes da cena mineira.

“O trabalho autoral é o principal foco. A informalidade e o astral de ensaio do sarau são um ambiente perfeito para novas manifestações artísticas. Cria-se um clima de tolerância e incentivo para os iniciantes, extremamente propício à revelação de novos talentos”, salienta Filizzola.

O evento foi criado em maio de 2014, quando Eduardo Filizzola começou a convidar seus amigos, na maioria músicos, compositores e poetas, para reuniões mensais em sua casa, onde todos poderiam tocar, recitar e trocar experiências sobre seus trabalhos e projetos. Essa reunião logo foi apelidada pelos amigos de Sarau do Filizzola.

Sobre Eduardo Filizzola

Eduardo Filizzola, natural de Belo Horizonte, iniciou sua carreira musical em 1979 como cantor e violonista da Banda Livre, liderada por Márcio Melão. Logo em seguida fundou o grupo Muda, que colocou no mercado o primeiro disco independente de Minas Gerais, um compacto duplo com três composições suas e participação de Flávio Venturini.

Em 1983 mudou-se para o Rio. Participou da explosão do rock brasileiro, fazendo vários shows no Circo Voador, no evento semanal Rock Voador.

Em 1985 gravou um compacto duplo autoral pela Recarey Discos. Em 86, gravou duas músicas próprias na coletânea “A Arca do Rock” e o LP autoral “Altar Infernal”. Esse LP foi muito executado nas rádios cariocas e mineiras, especialmente a canção “A Verdade a Cada Instante”.

Em 1992, montou o Menu Musical, um show que misturava músicas próprias, esquetes teatrais e músicas escolhidas pelo público num cardápio de cem opções. Esse espetáculo foi um sucesso, ficando em cartaz durante todo o ano. Em 1993, montou o grupo Filizzola e as Madonas de Rubens. Em 1995 participou de um trio juntamente com Sérgio Dias, dos Mutantes, e Paulinho Moska.

Em 1999 voltou para Belo Horizonte e dedicou-se a concluir a composição de suas peças eruditas para violão solo. Para isso, recolheu-se a um sítio próximo a BH e lá gravou grande parte dessas peças, tendo como fundo os ruídos da mata. Esse trabalho só foi concluído em junho de 2014, com o lançamento do CD Cores.

No final de 2011 retomou seu trabalho de MPB. Até 2013 totalizou 22 novas canções disponibilizadas em seu site. Dentre essas, escolheu as que integram seu novo CD, Meu nome é terra, lançado em 2015.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Segundo dia do Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos discute aspectos legais e prestação de serviços

Artigo Anterior

MEC libera hoje resultado do Fies

Relacionados