A Autêntica é palco para a 32ª edição do Sarau do Filizzola



O projeto receberá grandes artistas mineiros no dia 11 de abril

Mais uma vez a boa música vai tomar conta d’ A Autêntica (Rua Alagoas, 1172, Savassi, Belo Horizonte – MG). É que no dia 11 de abril, terça-feira, a partir das 19h, o palco da casa noturna receberá a 32ª edição do tradicional encontro de músicos na capital mineira, o Sarau do Filizzola. O evento que traz grandes nomes do cenário musical brasileiro virou uma tradição na cidade. Os ingressos, que são limitados, poderão retirados na portaria da A Autêntica ao preço simbólico de apenas R$1,00.

A edição do mês de abril apresentará o Projeto Brasil, por Célio Balona, Clóvis Aguiar e Milton Ramos com recriações do MPB, além dos convidados Bob Tostes, Gabi Borges, Walter Dias, Fransoah Sabino, Santo Forte, Senhor do Bonfim, Celso Moreira, Valsa Binária, Warley Miller e Tabajara Belo, que serão recepcionados no palco pelo músico Eduardo Filizzola.

 

Sarau do Filizzola

Eduardo Filizzola é o idealizador do sarau que leva o seu nome. A ideia é promover o encontro dos artistas, cada um fazendo uma rápida apresentação do seu trabalho e interagindo com os outros. Desde sua 24ª edição, o Sarau do Filizzola é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Com esta conquista, a iniciativa é ainda mais valorizada e mais artistas conseguem participar do projeto.

O Sarau já contou com a participação de mais de 400 renomados artistas como Toninho Horta, Carla Villar, Tadeu Franco, Flávio Renegado, Affonsinho, Aline Calixto, Nelson Angelo, Juarez Moreira, Chico Amaral, Paulinho Pedra Azul, Berimbrown, Wilson Sideral, Cartoon, Dona Jandira e dezenas de outros importantes nomes da cena mineira.

O evento foi criado em maio de 2014, quando Eduardo Filizzola começou a convidar seus amigos, na maioria músicos, compositores e poetas, para reuniões mensais em sua casa, onde todos poderiam tocar, recitar e trocar experiências sobre seus trabalhos e projetos. Essa reunião logo foi apelidada pelos amigos de Sarau do Filizzola.

Músicos e poetas que quiserem participar das próximas edições do Sarau do Filizzola, que acontece sempre na segunda terça-feira de cada mês, podem enviar o seu material para [email protected]. Os trabalhos são analisados pelo próprio idealizador e todos os inscritos recebem resposta por e-mail.

 

Sobre Eduardo Filizzola

Eduardo Filizzola, natural de Belo Horizonte, iniciou sua carreira musical em 1979 como cantor e violonista da Banda Livre, liderada por Márcio Melão. Logo em seguida fundou o grupo Muda, que colocou no mercado o primeiro disco independente de Minas Gerais, um compacto duplo com três composições suas e participação de Flávio Venturini.

Em 1983 mudou-se para o Rio. Participou da explosão do rock brasileiro, fazendo vários shows no Circo Voador, no evento semanal Rock Voador.

Em 1985 gravou um compacto duplo autoral pela Recarey Discos. Em 86, gravou duas músicas próprias na coletânea “A Arca do Rock” e o LP autoral “Altar Infernal”. Esse LP foi muito executado nas rádios cariocas e mineiras, especialmente a canção “A Verdade a Cada Instante”.

Em 1992, montou o Menu Musical, um show que misturava músicas próprias, esquetes teatrais e músicas escolhidas pelo público num cardápio de cem opções. Esse espetáculo foi um sucesso, ficando em cartaz durante todo o ano. Em 1993, montou o grupo Filizzola e as Madonas de Rubens. Em 1995 participou de um trio juntamente com Sérgio Dias, dos Mutantes, e Paulinho Moska.

Em 1999 voltou para Belo Horizonte e dedicou-se a concluir a composição de suas peças eruditas para violão solo. Para isso, recolheu-se a um sítio próximo a BH e lá gravou grande parte dessas peças, tendo como fundo os ruídos da mata. Esse trabalho só foi concluído em junho de 2014, com o lançamento do CD Cores.

No final de 2011 retomou seu trabalho de MPB. Até 2013 totalizou 22 novas canções disponibilizadas em seu site. Dentre essas, escolheu as que integram seu novo CD, Meu nome é terra, lançado em 2015.

 

Serviço:

32º Sarau do Filizzola

Participações confirmadas: Projeto Brasil: por Célio Balona, Clóvis Aguiar e Milton Ramos; Bob Tostes, Gabi Borges, Walter Dias, Fransoah Sabino, Santo Forte, Senhor do Bonfim, Celso Moreira, Valsa Binária, Warley Miller, Tabajara Belo e Eduardo Filizzola

Data: Terça-feira, 11 de abril

Horário: 19h

Local: A Autêntica (Rua Alagoas, 1172, Savassi)

Entrada: R$1,00

Telefone de informações ao público: 31 3654 9251

Classificação indicativa: 18 anos

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

“Enquanto Todos Dormem” volta a Belo Horizonte

Artigo Anterior

Val Almeida se prepara para o Campeonato Mineiro de Fisiculturismo 2017

Relacionados