Neste sábado, dia 1º de abril, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), irá reforçar a busca ativa para identificar moradores que ainda não receberam a vacina contra a Febre Amarela nos bairros Santa Cruz, Cachoeirinha e Renascença, na região Nordeste.

A partir das 8h, agentes comunitários de saúde (ACS) irão percorrer cerca de 300 imóveis desses bairros para verificar o cartão de vacina dos moradores e orientar quem ainda não estiver imunizado a procurar o Centro de Saúde Gentil Gomes, na Rua Manoel Passos, 580, Bairro Santa Cruz. A unidade estará aberta das 8 às 12h, exclusivamente para vacinação contra Febre Amarela. A SMSA terá fonte disponível para atender a imprensa às 8h, no Centro de Saúde Gentil Gomes.

Os usuários que não puderem ir à unidade na neste sábado, podem receber a vacina durante a semana, de segunda a sexta, nos 152 Centros de Saúde da capital, nas unidades conveniadas (Sesc Saúde São Francisco, Sesc Tupinambás, Hospital Militar, IPSEMG e Abertta Saúde), e também nos cinco postos extras instalados na cidade, que funcionam com horário de atendimento estendido:

 

Confira o endereço e os horários:

Posto Extra Funcionamento/Horário Endereço
UPA Centro Sul Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30 Rua Domingos Vieira, 484 – Santa Efigênia
Serviço de Atenção ao Viajante Segunda a sexta-feira, das
9 às 12h e das 13 às 20h30
Rua Paraíba, 890 – Savassi
UPA Venda Nova  Segunda a sexta-feira das 7h30 às 20h30 Rua Padre Pedro Pinto 175 – Venda Nova
CEREST Barreiro Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30 Rua Pinheiro Chagas, 125 – Barreiro
Centro de Saúde Noraldino de Lima Segunda a sexta-feira, das 9h às 20h30 Avenida Amazonas, 4373 – Nova Suissa

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários