Exposição “Entre Nós” atrai fãs de arte contemporânea e moderna para o CCBB



Acervo do MASP traz obras de nomes importantes
como Cândido Portinari; Rafael; Madigliani; Van Gogh;
Picasso e etc no CCBB; Exposição é gratuita

*Matéria e fotos:
Cobertura: Jornalista (JP)
Felipe José de Jesus – FENAJ: 15.263-MG – AIN:00.200/MG
Fotógrafo (P) – AIN: 00.202/MG

 

[dropcap size=big]R[/dropcap]eunir no mesmo espaço obras de nomes importantes da arte e o melhor, de graça. Com essa ideia o Museu de Arte de São Paulo (MASP) – Assis Chateaubriand, trouxe para Belo Horizonte a Exposição “Entre Nós – A Figura Humana”, que está sendo realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de 26 de abril a 26 de Junho de 9h às  21h (quarta à segunda). A exposição traz obras importantes da história mundial como algumas de Van Gogh, Pablo Picasso, Degas, Anita Malfitti, Cândido Portinari e demais nomes da pintura brasileira em dois andares inteiros do CCBB.

Para Roberto Barroso e Luiz Gutiérrez ,  presidentes do Grupo Segurador, Banco do Brasil e Mapfre (Nas áreas de Vida, Rural e Habitacional e de Auto, Seguros Gerais e Affinites), a exposição chega com satisfação ao CCBB. Em um encarte distribuído para o público no local da exposição, eles relatam a alegria de trazer o acervo do MASP para BH. “A partir de nosso relacionamento com a sociedade materializado pelo apoio a projetos socioculturais, fortalecemos um e nossos papéis mais importantes; promover a Cultura em suas mais diferentes formas e expressão, contribuindo, assim, para a criação de um futuro perene”.

Para eles, a exposição “Entre Nós” com acervos do Museu de Arte de São Paulo (MASP), traz para o público muita diversidade. “Portanto é com satisfação que apresentamos a exposição Entre Nós – A Figura Humana no acervo do MASP. Com curadoria de Rodrigo Moura e Luciano Migliaccio, a mostra leva pela primeira vez o acervo do MASP para outras três cidades brasileiras: Rio de Janeiro; Belo Horizonte e Brasília”, complementam.

Visitantes aprovam

O publicitário Mário Ferreira, 38, disse que a exposição é mais do que uma oportunidade para os que amam a arte do MASP. “Já estava com muita vontade de vir na exposição para conhecer e claro, para prestigiar os nomes das artes que temos aqui. São telas lindas e que tem um valor inestimável em termos de Arte. Vale a pena vir ver de perto essas belas obras e valorizar os nomes como Portinari d outros brasileiros”, comentou.

Já para Silvia Fragoso, 42, o CCBB trouxe um presente para todos os mineiros. “Ter tanta arte e Cultura em apenas um espaço e de graça, é muito bom. No local só temos artes de primeira qualidade e que valem a pena ser vistas a perto. Eu vim com algumas pessoas da minha família e espero poder voltar rápido para conferir a perto mais uma vez essas belas obras”, disse a administradora.

Compromisso

Sobre a realização da exposição, Roberto e Luiz (Presidentes do Grupo Segurador), reforçam o compromisso com a sociedade. “Realizar essa exposição reafirma nosso compromisso com a sociedade, com a preservação da cultura e da arte e, principalmente, com a democratização  da informação e da cidadania a um número cada vez maior de pessoas. Esse é o posicionamento sustentável do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. Porque quem cuida transforma”.

Visite a exposição

A exposição Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do MASP, vai até o dia 26 de junho. Vale a pena conferir de perto as obras dos grandes nomes das artes mundiais. Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte – Minas Gerais.

 

Confiram mais fotos da exposição:
Crédito: Felipe de Jesus

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Eike Batista é solto e vai cumprir prisão domiciliar no Rio

Artigo Anterior

STF decide libertar ex-ministro José Dirceu, preso pela Lava Jato

Relacionados