Junina Gourmet promove gastronomia e música neste final de semana em BH



Uma das épocas mais amadas pelos brasileiros, o período junino, conta com um atrativo delicioso neste ano na capital mineira. A Junina Gourmet, que será realizada nos dias 17 e 18 de junho, sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 12h às 18h, na Praça José Mendes Júnior, ao lado do Palácio da Liberdade, terá os chefes dos melhores bares e restaurantes de Belo Horizonte, que apresentarão seus saborosos e tradicionais pratos.

A Borracharia Gastrobar apresentará ao público o prato “Mungunzá Mineiro”, uma tradicional canjica salgada com costela de boi desfiada e deliciosos dadinhos de tapioca. O famoso “Mexidão Belisário” e a carne de pote do Paladino também serão opção de petiscos. Iscas de frango com molho mostarda e mel e nachos mineirosfarão a alegria do público que escolher a barraca BQS Beers and Quick Snacks. Várias opções de espetos, como sushi mineiro, salsichinha, queijo coalho, medalhão de frango e costelinhas BBQ defumadas com coleslaw serão os destaques do Butchery BBQ & Drinks.  O Dona Lucinha levará a simplicidade e o sabor da autêntica comida mineira com o seu tropeirinho e acarajé mineiro. O restaurante Casa Cheia também apostará na releitura do tradicional, apresentando uma canjiquinha diferente, que recebe o nome de “Mineirinho Valente”, além de tulipinhas crocantes. O delicioso frango ao molho pardo e porção de pastéis de angu, são as apostas do Maria das Tranças. A comida de fogão a lenha do Xapuri será representada pelo “Vira Lata Metido a Besta”, um sanduiche especial criado pelo chef da casa, além do tradicionalbolinho de mandioca com queijo. E o Villa Emporium disponibilizará para o público uma seleção de caldos para enganar o friozinho, além da deliciosa picanha serenada Emporium.

E não para por aí, além de toda a estrutura, com decoração típica e shows, que está sendo preparada, o evento contará com uma barraca especial, apresentando um completo Buffet Típico para completar a comilança. Milho cozido, espetinho de salsichão, muçarela, pastel frito, canjica e muitos doces juninos serão vendidos no local. Além disso, a Itambé terá um quiosque onde serão oferecidos cocada e brigadeiro de colher para degustação dos participantes da Junina Gourmet.

O Itatiaia Rádio Bar oferecerá caipis, sucos naturais e famosos drinks como o aperol spritz, moscow mule e o delicioso choconhaque. A cervejaria Krug Bier, também presente no evento, comercializará os chopes artesanais que conquistam cada vez mais o paladar dos mineiros. Outro atrativo da festa é o espaço diferenciado e exclusivo da Enoteca Decanter, que oferecerá as melhores opções de vinhos e espumantes.

Realizado pela Nenety Eventos, empresa referência no entretenimento jovem e familiar em Minas Gerais, a Junina Gourmet, também contará com os shows musicais do grupo Chama Chuva, a mistura contagiante de Tom Nascimento, além de Thiago Carvalho, Trio Lampião e Kayc Antonelly. A iniciativa que pretende receber cerca de 10 mil pessoas, conta com o patrocínio da Itambé, Auto Truck, Chevrolet, Santa Amália e Krug Bier, além do apoio da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte e Governo de Minas, através do Programa + Gastronomia.

Para participar do evento, o público deve retirar os ingressos pelo site www.nenety.com.br. No local, é necessária a doação de 1 Kg de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão revertidos para instituições de assistência social.

Serviço:

Junina Gourmet – “a festa junina gastronomia mineira”

Data: 17 e 18 de junho de 2017

Horários: sábado, das 12h às 20h e domingo das 12h às 18h

Programação dos shows:

Sábado – 17/06

14h às 16h – Tom Nascimento

16h às 18h – Chama Chuva

18h às 20  – Thiago Carvalho

Domingo – 18/06

14h às 16h – Trio Lampião

16h às 18h –  Kayc Antonelly

Restaurantes e bares participantes: Borracharia Gastrobar, BQS, Butchery, Casa Cheia, Dona Lucinha, Emporium Armazém Gourmet, Enoteca Decanter, Itatiaia Rádio Bar, Maria das Tranças, Paladino e Xapuri.

Ingressos: devem ser retirados pelo site www.nenety.com.br. É necessária a doação de 1 Kg de alimento não perecível no local. Os mantimentos arrecadados serão revertidos para instituições de assistência social.

Classificação etária: livre.

Mais informações: www.juninagourmet.com.br

Realização: Nenety Eventos

Patrocínio: Itambé, Auto Truck, Chevrolet, Santa Amália e Krug Bier.

Apoio: Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte e Governo de Minas através do Programa + Gastronomia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Danilo Bottrel esquenta o público na primeira noite do Pedro Leopoldo Rodeio Show

Artigo Anterior

Belo Horizonte recebe musical em tributo aos The Carpenters

Relacionados