Queda dos preços de imóveis faz mudar o comportamento do consumidor



Maio registrou a maior queda mensal da série histórica no preço dos imóveis e a RE/MAX Minas Gerais investe no bom atendimento do corretor para manter os índices de vendas crescentes nesse período

É importante analisar o preço dos imóveis tanto residenciais, quando comerciais em relação a venda e aluguel, pois é um dos fatores determinantes na hora de tomar a decisão de adquirir ou não a casa própria. Em maio deste ano, o preço dos imóveis sofreu a maior queda mensal da série histórica, que começou em 2012.  O recuo foi de 0,16%, abaixo da inflação esperada para o mês, de 0,46%, segundo o Boletim Focus do Banco Central.

Em análise do mercado, a franquia imobiliária internacional, RE/MAX, presente em Minas Gerais, percebeu que essa queda dos preços vem refletindo muito no comportamento do consumidor. No primeiro trimestre de 2015, 86% das pessoas que tinham interesse em um imóvel, achavam ele caro ou muito caro e acabavam repensando a ideia de comprar naquele momento. Nesse mesmo período de 2017, esse número caiu para 64%, o que já é um avanço.

Mas ajustar os preços somente, não é o suficiente. A queda dos valores se dá pela redução também das vendas, além da incerteza que o país vive com a crise política que tem afetado muito o mercado. Diante disso, a máster franchising continua investindo no fator que considera primordial em negociações imobiliárias, a qualidade. Para isso, ela segue trabalhando com treinamentos e desenvolvimento de seus corretores, na perspectiva que eles possam conquistar mais exclusividade e fomentar parceiras com todo o mercado, o que aumenta não só a satisfação dos clientes, mas a faz manter os índices de vendas e alugueis sempre altos.

Com o consumidor mais flexível e interessado no valor oferecido, o papel principal do corretor será analisar o perfil do cliente e apresenta-lo o imóvel que encaixe com perfeição no que ele precisa. Mostrando as vantagens que aquele imóvel pode apresentar nas suas tarefas do dia a dia ou para um futuro investimento. Esse atendimento é o diferencial para o fechamento ou não de uma negociação.

“Apesar da baixa liquidez e da pequena rentabilidade, os imóveis ainda constituem um porto-seguro para o seu dinheiro. São uma estratégia para preservar suas economias dos períodos de alta inflação e de política do governo que prejudicam os investimentos em renda fixa. Aqui na RE/MAX nós incentivamos sempre os corretores a conscientizar as pessoas disso, por isso que temos mantido os índices em crescente, porque estamos mostrando a elas o que elas precisam saber: as oportunidades que a economia e o mercado dão e que precisam ser aproveitadas de forma positiva, para futuros investimentos”, explica Pedro Pote.

A franquia imobiliária é internacionalmente conhecida pela qualificação e valorização no corretor, o que para o mercado tem sido um diferencial, já que apesar da crise política e da queda dos preços dos imóveis, a RE/MAX tem conseguido manter os índices crescentes. Nesse primeiro período do ano, a franquia especializada em negociações imobiliárias, registrou um aumento geral de 34% em número de negociações em Minas Gerais, quando comparamos com período homólogo de 2016. E de acordo com o levantamento da empresa, o aumento percentual das negociações de locação foi ainda superior aos 34% registrados no caso das vendas de imóveis.

Conheça a RE/MAX

A RE/MAX é a maior marca de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, com mais de 7 mil unidades e mais de 112 mil Corretores Associados ao redor do globo. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) em setembro de 2012, e vivencia uma excelente fase de franca expansão.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Violonista alemão Christian Reichert faz única apresentação em Belo Horizonte

Artigo Anterior

Conselho Regional de Administração de São Paulo abre as portas para encontro do BPW

Relacionados