Escritora contagense lança seu terceiro livro infantil na cidade



Temas como refugiados e respeito às diferentes culturas
são tratados no livro “Que língua você fala?”

 

A jornalista e escritora Paula Emmanuella Fernandes no dia 26 de agosto seu terceiro livro “Que língua você fala”?, na livraria Leitura, do Big Shopping, Contagem. A temática do livro é sobre a vinda de refugiados da Síria ao Brasil. A cidade fictícia de Tururu se torna o lar de muitos sírios, como do garotinho Alan, que teve esse nome escolhido em homenagem à Alan Kurdi, o menino refugiado sírio de três anos, cujo afogamento causou comoção mundial, em 2015.

Sensível às causas sociais, a autora percebeu que precisava escrever sobre refugiados para crianças. “O livro tem uma linguagem infantil, mas espero que alcance os adultos também. Temas como respeito ao próximo, empatia, amizade, multiculturalismo também são tratados no livro, além das pessoas conhecerem um pouco sobre a Síria”, revela Paula.

Paula Fernandes é graduada em Jornalismo, pós-graduada em Gestão de Pessoas e possui MBA em Marketing. Atualmente, cursa pós- graduação em Arte, Cultura e Educação. Estudou Artes Cênicas no Canadá e tem uma ligação muito forte com cultura, literatura e movimentos sociais. É autora dos livros “A Magia do Teatro”, lançado em 2015, e o “O que Beca tem de diferente?”, lançado em 2016.

Serviços:

Data: 26 de agosto (sábado)

Horário: Das 17 às 19h

Local: Leitura Big Shopping (Av. João César de Oliveira, 1275 – Eldorado, Contagem – MG).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Mineirão comemora aniversário com o Festeja Belo Horizonte dentro do estádio

Artigo Anterior

Comediante Ricardo Bello Alegra o Público com Stand-up em Belo Horizonte

Relacionados