​INFORUSO 2017: Principal congresso de tecnologia de Minas Gerais, chega à sua 33ª edição, fazendo parte da FINIT, a maior feira de tecnologia e inovação da América Latina, em novembro



ECONOMIA EM PAUTA:

 

 

Nesta edição, o INFORUSO apresenta o tema “Ecossistema da Tecnologia:
O que você precisa saber para garantir o seu futuro?”

*Jornalista
*Editor Geral de BH/MG
*Brasil Agora (B.A)

*Felipe José de Jesus
*Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista_
*Brasil Agora (B.A) – “O País Levado a Sério”

 

Nos dias 2 e 3 de novembro acontece o INFORUSO 2017, o mais tradicional evento de Tecnologia da Informação de Minas Gerais, que este ano faz parte da FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia) no EXPOMINAS.

Promovido pela SUCESU MINAS (Sociedade de Usuários de Tecnologia de Minas Gerais) o INFORUSO é realizado há 33 anos em Minas Gerais. Nesta edição, INFORUSO 2017, tem como o tema central “Ecossistema da Tecnologia: O que você precisa saber para garantir o seu futuro?” e tratará de todo o ecossistema que envolve o ambiente de tecnologia, abrangendo tecnologia nas escolas, programadores do futuro, inovação e empreendedorismo.

Renomados palestrantes e respeitados empresários do setor estarão nesses dois dias como especialistas e interlocutores, para a discussão dessa trajetória tecnológica e demais assuntos discutidos atualmente, que são de relevância ao ecossistema da tecnologia.

Mary Spio será uma das conferencistas do evento. CEO e presidente da CEEK VR INK (desenvolvedor de soluções e ferramentas de conteúdo inovador para distribuir experiências de realidade virtual e aumentada para o entretenimento, educação e saúde), a empreendedora tratará sobre experiências inovadoras em realidade virtual.

Referência no cinema digital, Spio criou tecnologias e soluções de conteúdos usadas por gigantescas empresas globais, como: Universal Music, Microsoft XBOX, Clear Channel e Lucas Films, alcançando assim várias premiações no decorrer de sua carreira.

Sendo também romancista, Mary é autora de It’s Not Rocket Science: Sete Traços De Mudança De Jogo Para Alcançar O Sucesso Incomum, onde compartilha historias inspiradoras e estimulantes para seus leitores.

Celso Chapinotte, atual diretor do GARTNER em Minas Gerais, também palestrará sobre sua vasta experiência de mais de 40 anos, dando inicio a sua carreira na IBM, sendo também CIO da Siderurgica Mendes JR. (ACERLOMITTAL) durante sua trajetória.  Recentemente, com foco na aplicação estratégica das tecnologias sobre os negócios, Chapinotte vem atuando junto aos executivos das principais organizações do Brasil.

Cláudio Mello (CIO do SEBRAE), Flávio Azevedo (CEO da TOTVS Belo Horizonte), Vini Murta (Digital Influencer), Mário Almeida ( Head of Digital Transformation na TOTVS),Herbert Viana (CMO da Localiza), Lauro Wilson ( Banco Mercantil do Brasil), Paula Figueiredo ( Presidente da Comissão de Direito para Startups da OAB-MG), Welington Teixeira Santos ( Presidente do Sindinfor), Sérgio Monteiro (Fundador e CEO da UPTIME), Ronaldo Neves Ribeiro ( CIO da Cenibra), Alberto Wagner (CIO da Localiza) e Lúcio Fonseca, Diretor Executivo da FF Digital Tecnologia, Treinamento e Desenvolvimento e Vice-Presidente de Soluções Educacionais da SUCESU MINAS, e outros, também participarão do INFORUSO 2017.

Programação:

02 DE NOVEMBRO:

Programação especial. Programadores do Futuro – Serão apresentados 40 projetos no decorrer do evento por alunos da Buddys Escola de Tecnologia, todos na faixa etária entre 12 a 17 anos. Um dos projetos apresentados é o de Carolina Teixeira, 14, que criou a calculadora inteligente ao perceber as dificuldades que a mãe encontrava ao ir ao supermercado. A feira visa incentivar os jovens a deixarem de serem consumidores passivos, afim de que sejam desenvolvedores de (game, app, robô).

03 DE NOVEMBRO:

Na manhã de abertura do INFORUSO, o Presidente da Sucesu Minas e Nacional, Leonardo Bortoletto, sobe ao palco para dar inicio a 33ª. Edição do Congresso. De acordo com Bortoletto, esta edição será uma das melhores de todos os tempos, é o momento de todos se atualizarem e conhecerem do que há de mais novo que está acontecendo no mundo, e não só no Brasil. “Vamos trazer um conteúdo inédito, novo, do GARTNER, principal consultoria de tecnologia e comunicação do mundo, que será apresentado, antes, no INFORUSO”, comenta o Presidente da Sucesu.

O evento que se propõe a discutir os temas mais relevantes e atuais do setor de Tecnologia da Informação, colocando Minas Gerais em evidência no cenário tecnológico, com o tema proposto, “Ecossistema da Tecnologia: O que você precisa saber para garantir o seu futuro?”, serão debatidos assuntos como “Re-Pensando a Inovação”, “Realidade Virtual: Tendências, Aplicações, Restrições e Casos ao redor do mundo…  de quem sabe!”, “Como abordar e vender para os Millenials e Geração Z”, “Conexão Startup juntos somos mais”, e, “4a Revolução Industrial – O que você precisa saber para garantir o seu futuro?”.

PAPEL ZERO – INFORUSO 2017

Pelo terceiro ano consecutivo, o Congresso INFORUSO 2017 reafirma seu comprometimento em realizar todo o evento sem a utilização de papel. Além do cuidado com o meio ambiente, a sustentabilidade traz a tona um meio de reutilização e o reaproveitamento de ferramentas dispensáveis pela sociedade, como uma forma até mesmo de lucrar e diminuir os gastos.

Esta nova proposta sustentável trouxe ao mercado tecnológico um grande avanço, pois assim novas tecnologias serão utilizadas para o consumo mais consciente, como por exemplo, a conversão de documentos e outros diversos tipos de papéis para o formato digital. Essa nova expansão tecnológica visa alcançar um futuro mais autossustentável para que todos tenham uma qualidade de vida melhor e com menos desperdício.

Os Patrocinadores, Copatrocinadores e Apoiadores do Congresso, poderão utilizar qualquer material promocional e institucional para divulgação da sua marca, com exceção do papel.Contudo, dinheiro e espaço serão economizados, o compartilhamento de informações facilitado, a produtividade aumentada, e ainda o meio ambiente será preservado.

Sobre a SUCESU

Em 1968, no Brasil, foi fundada a SUCESU (Sociedade de Usuários de Computadores e Equipamentos Subsidiários), uma das primeiras empresas do setor de tecnologia da informação e comunicação, sem fins lucrativos e sem caráter político-partidário. Atualmente, a entidade é a maior e mais experiente do setor. Junto com a SUCESU MINAS, hoje também é a organizadora do INFORUSO 2017, que tem como objetivo contribuir para o melhor desenvolvimento da tecnologia do país.

Leonardo Bortoletto, Presidente Executivo da SUCESU MINAS e SUCESU Nacional, também foi eleito pelo nosso atual Presidente da República, Michel Temer, a ser Conselheiro Executivo da ANATEL. Fundador e diretor do Clube de Permuta, Conselheiro titular do MGTI e Membro do Conselho Deliberativo da FUMSOFT, Leonardo contará como obteve tanto sucesso em sua vida profissional.

 

SERVIÇOS

INFORUSO 2017

Data: 2 e 3 de novembro – quinta (feriado) e sexta-feira.

Horário: a partir de 9h00

Local: Expominas (Auditório Tecnologia, Pavilhão 1)

Endereço: Avenida Amazonas, 6200 – Gameleira. Belo Horizonte – MG.·.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Estrelado por Ana Rosa, espetáculo espírita "Violetas na Janela" desembarca em Araxá e Uberaba na próxima semana

Artigo Anterior

Araxá e Uberaba recebem o espetáculo espírita "Violetas na Janela" neste final de semana

Relacionados