25 mil pessoas: Festival Planeta Brasil reúne nomes de peso da música na Esplanada do Mineirão



Iza, Soja, Gabriel Pensador, Mano Brow, Criolo, Anavitória, Vintage Culture
e demais atrações marcaram a festa; Fãs acreditam
que não foi a despedida do O Rappa

 

 

*Jornalista: Felipe de Jesus
*Com colaboração: (Cobertura do Planeta Brasil)
*Profissionais:
*Daniel Stone (Fotos matéria)
*Thiago Miranda (Fotos da galeria da matéria)
*(Fotografias e relatos dos shows – Cedidos gentilmente)

 

 

[dropcap size=big]C[/dropcap]om uma cartela de boas e conceituadas atrações musicais, o Festival Planeta Brasil passou por Belo Horizonte/MG no sábado, dia 27 de janeiro, na Esplanada do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 – São José, Belo Horizonte – MG) para alegrar fãs de hip hop, eletrônico, MPB e claro de Rock And Roll. Iza, Gabriel Pensador, Mano Brown (Racionais MC’s); Soja, Vintage Culture; O Rappa, Anavitória e etc fizeram shows de tirar o fôlego para cerca de 25 mil presentes (maioria jovens) com seus maiores hits e mostraram porque o evento é tão forte no cenário musical. Palcos espalhados e uma organização de tirar o chapéu, marcaram a sétima edição do evento.

Os veteranos do O Rappa (25 anos de estrada / mais de 3 milhões de discos vendidos) que estão passando por uma “quase” despedida, tocaram seus grandes hits e ainda tiveram a participação de Iza (um dos novos nomes do R&B e Pop). No show, além de animar o público jovem com canções do grupo, Falcão lembrou de um episódio que aconteceu em 2014 no Circuito Cultural Banco do Brasil (CCBB). “Naquele dia da apresentação, houve uma manifestação dos moradores de Santa Luzia/MG. Lembro muito bem que fecharam todas as entradas da cidade e de certa forma a banda saiu prejudicada. Assim, fazemos questão de tocar 20 minutos a mais, como uma forma de retribuir”, completou. De longe a apresentação pareceu ser uma despedida para os fãs. “Estou esperançoso com eles e com mais shows ainda nesse ano”, disse Paulo Soares, 22.

Soja, banda conhecida do Reggae, também fez questão de tocar seus grandes hits. Com uma apresentação simpática e calorosa eles encantaram e não decepcionaram. O show do grupo foi bem envolvente, bastava olhar para o rosto dos fãs para ver que eles se empolgaram com True Love; Rasta Courage; Revolution Cry; Reality; Sorry; My Life Alone e outros sucessos da banda. Anavitória, (duo de sucesso), levou seu pop romântico para o Planeta Brasil para tranquilizar os fãs. Bem carismáticas e serenas, fizeram um show marcante com os sucessos do disco de estreia (produzido por Tiago Iorc em parceria com o músico Jeff Pina) como: Agora Eu Quero Ir; Chamego Meu; Fica e Singular.

Situação brasileira ))

Gabriel Pensador, conhecido pelas músicas Retrato de um Playboy; Matei o Presidente 1 e 2, 175 Na Especial e outras com “cunho social”, fez uma apresentação bem calorosa no Planeta Brasil. Com show empolgante de sempre, falou da situação política atual do país e cantou também Tô Feliz (Matei o Presidente 2) que já têm mais de 8 milhões de visualizações no Youtube. Já Mano Brown fez uma apresentação “ímpar” cantando músicas antigas do Racionais MCs. Enquanto isso, o rapper Criolo também cantou algumas canções do seu primeiro álbum e claro as músicas mais conhecidas.

Destaque ))

Uma das grandes novidades da edição foi a cantora de R&B e Pop, Iza (ou Isabela Lima). Com letras engajadas e uma parceria com Marcelo Falcão do O Rappa, na música Pesadão (62.765.585 visualizações no Youtube), a cantora foi um dos grandes destaques da noite. Iza (que já tem 584.039 inscritos em seu canal), cantou uma música com a banda Oriente (grupo de sucesso entre os jovens) e depois cantou mais seis músicas sozinha. Com bastante presença de palco, ela levantou a galera com seu hit Pesadão. Falcão do O Rappa apareceu no palco para sua surpresa levando os fãs a loucura. Para alguns fãs presentes no show, ela foi uma das grandes presenças do evento. “Um talento indiscutível e que em breve vai estourar mesmo. Ela já é sucesso nas redes e logo se tornará um nome forte no mercado musical. Podem aguardar! “, disse Rodrigo Sousa, 26.

Mais atrações ))

Mayer Hawthorne e Beatiful Gilrs também foram bem recepcionados pelo público e animaram bastante. Já Phenix fizeram questão de receber os fãs na sala de imprensa e foram atenciosos com o público durante o show. Já Maneva e Tati Portela animaram o público com seu reggae (mais tranquilo) e regrado pela good vibe. Vintage Culture (Dj) como sempre também fez uma apresentação memorável para os fãs deixando claro que o Planeta Brasil é um evento de diversidades culturais. Uma festa para ficar na memória. 

 

Confiram as fotos de cobertura do “Festival Planeta Brasil”
Crédito: Thiago Miranda 

(Cedidas gentilmente)

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Babado Secreto: O Instablogger mineiro mais badalado sobre as celebridades

Artigo Anterior

Nem Secos lança marchinha contra o assédio no carnaval

Relacionados