ONG PROMOVE EVENTO PARA DEBATER PERSPECTIVAS COM POLÍTICOS E PROFISSIONAIS DO DIREITO



Seminário “A Política na Atualidade: Um Olhar Sobre o Cenário Brasileiro” reúne nomes como ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e ex-ministro  da educação Renato Janine Ribeiro, em BH,  dia 3, com programação diversificada e inscrições já estão abertas

As perspectivas brasileiras decorrentes do atual cenário político geram muita insegurança, principalmente, considerando os escândalos de corrupção envolvendo políticos. O projeto mineiro “Sou Crânio” promove o seminário “A Política na Atualidade: Um Olhar Sobre o Cenário Brasileiro”,reunindo renomados profissionais do Direito e políticos como José Eduardo Cardozo, Patrus Ananias e Renato Janine Ribeiro, para discutirem política. O evento será no dia 3 de março com programação diversificada, no Dayrell Hotel, em Belo Horizonte. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br.

O presidente do Projeto Gabriel Bitarães explica que a programação é uma ótima oportunidade para analisar as quebras institucionais democráticas do panorama governamental. “Estamos em um momento de desesperança nacional. Observamos algumas transformações legislativas que comprometam  direitos como, por exemplo, a PEC 241 e as mudanças na CLT, os cortes nas bolsas do PROUNI e FIES, e o arrocho nos gastos com saúde e educação, sendo fundamental debater e propor mudanças”, afirma.

A arrecadação com as inscrições será revertida para a manutenção do projeto “Sou Crânio”, visando custear o material didático e a infraestrutura para  alunos e professores. O seminário acontece na Escola de Direito da UFMG (Avenida João Pinheiro, Nº 100, Centro, Belo Horizonte). Mais informações na página do evento https://www.facebook.com/events/1287467428026123

O projeto “Sou Crânio” atende estudantes de baixa renda, principalmente oriundos de escolas públicas, oferecendo um curso pré-vestibular gratuito. A proposta é melhorar o conhecimento para minimizar a exorbitante desigualdade de oportunidades entre alunos da rede de ensino pública e particular, focando no desenvolvimento da preparação acadêmica e formação de cidadãos críticos, tornando-os aptos a aplicarem o conhecimento em todos os aspectos da formação humana.

*Foto sugestão
: Crédito – Amo Direito

 

SERVIÇO – “A Política na Atualidade: Um Olhar Sobre o Cenário Brasileiro”

Data: 3 de março

Local: Escola de Direito da UFMG

Inscrições abertas: https://www.sympla.com.br

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1287467428026123

Abraços,

Nathália Fiuza

Zoom Comunicação

[email protected]

( +55 (31) 2511-3111 e 993094318
Rua São Paulo, 1665 – cj. 405

Lourdes • Belo Horizonte/MG • CEP 31170-132

www.zoomcomunicacao.com.br

www.facebook.com/zoomcomunicacao

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Empreendedores mineiros compartilham suas experiências na primeira roda empreendedora

Artigo Anterior

Bloggers Fashion Day reúne amigos e profissionais de imprensa no BH Out Let Plus Shopping

Relacionados