Em pauta: ‘1° Encontro de Profissionais da Imprensa Cristã de BH’ faz panorama do setor em Minas Gerais

Encontro Imprensa Evangélica


Palestras tiveram como foco falar
sobre mercado, união e acima de tudo, a importância das
parcerias no setor de comunicação dentro e
fora do mundo Cristão

 

Matéria:
Jornalista: Felipe de Jesus (Palestrante)
@felipe_jesusjornalista
Fotógrafo: Thiago Miranda (Participante)
@thiagomirandafotografo

 

Falar sobre o setor de comunicação e como ele vem caminhando em Minas Gerais. Com esse mote, o “1°Encontro de Profissionais da Imprensa Cristã de BH” reuniu diversos nomes na Lancheria Eleve (Av. Otacilio Negrão 2074 / Pampulha) para debater sobre como os profissionais (jornalistas/ assessores de imprensa e fotógrafos) estão se relacionando no meio de comunicação em pleno mundo digital.  O evento realizado de 9h às 13h pela ‘Uaimeup’ @uaimeup e demais parceiros, reuniu cerca de 40 pessoas em meio a um bate papo bem descontraído e acima de tudo, proveitoso.

O Jornalista / Sociólogo Me. Comunicação / Bel. Direito e Dout. C.Sociais e P. Felipe de Jesus durante palestra sobre “Coberturas de Eventos”. “O bom relacionamento entre repórteres e assessores de imprensa deve existir sempre”. 

As palestras foram iniciadas por Janaina Aguiar / @jana.ac (Jornalista / Assessora de Imprensa, tendo passado por grandes veículos como o Correio Braziliense), em seguida Felipe de Jesus / @felipe_jesusjornalista (Jornalista/ Sociólogo / Bel. Direito / Me. Comunicação e Dout. Ciências S. Políticas), Samantha Dutra (Publicitária / Me. Marketing), Jean Assis (Fotógrafo de grande destaque), Elis Amâncio (Jornalista/ MBA em Comunicação Digital e Mídias Sociais e Pós Graduada em Marketing Digital) e Thalita Daher (Jornalista / Assessora de Imprensa).

Janaína Aguiar da Uaimeup (com ótima trajetória em grandes veículos de comunicação) falando sobre o mercado de comunicação. “A união dos profissionais é de suma importância”. 

Felipe de Jesus (Jornalista / Sociólogo/ Me. Comunicação, Bel. Direito e Dout. Ciências Sociais P.), palestrou sobre Coberturas de Eventos também da importância de se produzir matérias (suas) mesmo que ele não seja credenciado. Ou seja, estar presente também em eventos gratuitos e aproveitar os momentos para trazer informações para o público. “O jornalista não precisa ficar esperando sempre as coisas acontecerem, ou seja os e-mails chegarem. Vale sempre buscar também por eventos que podem se tornar notícias importantes. Nem sempre a grande mídia faz cobertura de eventos, eles apenas mandam fotógrafos, sem repórter. É importante estar presente, independente de convite ou não. Claro, desde que gratuitos. É bom ficar de olho, pois quem não aparece não é visto”, disse.

A Jornalista Elis Amâncio falou sobre as Mídias Digitais e também sobre sua trajetória na área. “Passei por muitos lugares até chegar aqui. É sempre bom estar preparado”

Para Elis Amâncio (Jornalista/ MBA em Comunicação Digital e Mídias Sociais e Pós Graduada em Marketing Digital) palestrou sobre Mídias Digitais e também sobre escrever. Para ela também é um ponto fundamental para o jornalista. “Passei por veículos como a CBN e outros e sempre gostei de escrever muito. Acho de suma importância e como disse o jornalista Felipe de Jesus, escrever é tudo no jornalismo, ou seja, fundamental. Hoje atuo como palestrante em comunicação para igreja e até chegar aqui, passei por muitos lugares. Já vi muitos sem preparo no meio, por exemplo, perguntando ‘qual a expectativa do show?’. Essa é a pior pergunta que se pode fazer. Por isso, esteja sempre preparado. Hoje atuo como palestrante em comunicação para igreja”, comentou.

O Fotógrafo Jean Assis deu dicas importantes para os presentes em sua palestra. “Uma boa imagem é tudo!”

O Fotógrafo Jean Assis, com grandes trabalhos na mídia Cristã e trabalhos importantes com a família Valadão, deu toques de como fazer fotos mais apropriadas também no celular. Fora isso, falou sobre a importância de ser ter uma boa imagem nas Redes Sociais, ou seja, não por qualquer foto. “Imagem é tudo e para os que gostam de tirar Selfie, é bom também sempre se atentar a forma que estão tirando. Existem posições que são mais interessantes para se ter um bom resultado”, disse o profissional que também deu de brinde (sorteio) ao final das palestras um ‘pequeno ensaio fotográfico’.

Thalita Daher (Jornalista / Assessora de Imprensa) em sua palestra sobre Nunca Desistir da Comunicação. A importância de persistir sempre. “Nunca desista”

Após a apresentação, Thalita Daher (Jornalista / Assessora de Imprensa) palestrou sobre a questão de Nunca Desistir da Comunicação. “Tudo tem um início não é mesmo? Hoje temos várias telas, o mundo digital ao redor. É preciso enxergar as coisas de uma forma diferente. Mas as vezes é preciso também desisti, ou seja as vezes é bom desistir das coisas. Cheguei a ser representante, ou seja sai da área. Mas tive a chance de voltar para a área rapidamente. Hoje estou como produtora na Rede Bênção. Ainda assim criei o Canal Tagarela, ao qual dou dicas. Vale a pena tentar e ter autenticidade sempre. Não paute sua vida apenas no lado financeiro, Mas também nos sonhos. Essa é a dica que tenho para todos vocês”, disse.

Samanta Dutra, Publicitária e Me. Marketing falando sobre Marca Pessoal. Ensinamento válido para quem está no mercado. “Estude, estude e acima de tudo, estude”

Em seguida Samanta Dutra (Publicitária e Me. Marketing) falou em sua palestra sobre Sua Marca Pessoal (Marketing Pessoal) e etc. “Comecei com trabalhos voluntários em diversos projetos. Logo depois tive a chance de trabalhar em outros lugares, mas depois fui me firmando como empreendedora, ou seja, trabalhando para mim mesma. Faça por você e procure aprender ao máximo sempre. Tire proveito ao máximo do que você aprende na faculdade. Esqueça essa de lado A e lado B que existe dentro das salas de aulas, pois os colegas podem se tornar amigos de profissão, ou até mesmo seus chefes. Fora isso, estude, estude e acima de tudo, estude”, concluiu.

Confiram mais algumas
fotos do evento. Abaixo
mais palestrantes:

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

CRESCE NÚMERO DE CERTIFICAÇÕES NO BRASIL

Artigo Anterior

VOLTA AO MUNDO COM A GASTRONOMIA

Relacionados