Jota Quest esbanja maturidade musical e talento no show Acústico – Músicas Para Cantar Juntos



Versão desplugada ))

 

Show apresentado no dia 28 de abril no KM de Vantagens Hall remontou o repertório de clássicos e trouxe novas canções

*Matéria (Brasil Agora)
*Jornalista: Felipe de Jesus
*Fotos: Christiano Santiago

 

[dropcap size=big]N[/dropcap]o final dos anos de 1990 vários artistas foram convidados para gravar o projeto Acústico MTV que tanto internacionalmente quanto nacionalmente movimentaram o mercado musical. Gilberto Gil, Rita Lee, Titãs, Nirvana, Alice In Chains, Pearl Jam, The Cure, Eric Clapton e outros grandes grupos e cantores tiveram sua marca selada no acústico. Em terras brasileiras algumas bandas tiveram a chance de estar no projeto na mesma época, mas pelo pouco tempo de carreira, preferiram esperar a maturidade chegar para se entregar de vez ao formato musical e o Jota Quest foi um desses exemplos. Depois de duas décadas de sucessos na música, eles resolveram gravar de vez o trabalho e no fim de 2017, lançaram o CD e DVD “Acústico – Músicas Para Cantar Juntos” que vem fazendo um grande sucesso por onde passa, que diga o KM de Vantagens Hall que foi palco e testemunha do tamanho sucesso.

Show do Jota Quest ficou lotado

O grupo se apresentou no dia 28 de abril para mais de três mil pessoas repetindo a boa aceitação do novo trabalho musical que reúne 25 músicas (algumas inéditas) como: Morrer de Amor e Você Precisa de Alguém com Falcão do O Rappa. Além disso, outras participações especiais como Milton Nascimento (O Bituca) na canção O Sol. Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio Lara (guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclados) fizeram uma noite inesquecível com os sucessos Dias Melhores, Fácil, Oxigênio, Na Moral, Vem Andar Comigo, Dentro de Um Abraço, Encontrar Alguém e outros que recheiam a carreira do grupo que completou 20 anos. Na apresentação, Rogério Flausino fez questão de falar sobre a cidade mineira. “Belo Horizonte é nossa casa amigos. O público daqui sempre nos apoiou e mesmo ficando às vezes fora da cidade, somos sempre muito bem recepcionados”, disse. Algumas novidades do último disco de estúdio, Pancadélico (2016) foram tocadas como “Pra Quando Você se Lembrar de Mim” e “Daqui Só se Leva o Amor”.

O guitarrista Marco Túlio deu os acordes para o show

Em seguida o grupo deu os acordes para Dias Melhores, que faz parte do álbum “Oxigênio (2000). “Uma canção inesquecível e que vale a pena ser sempre lembrada. Quem aqui gosta da canção?”, empolgou Rogério Flausino. Em seguida ele cantou uma das músicas mais executadas do grupo nas rádios, a canção Fácil, (Jota Quest 1998) parceria musical de Rogério Flausino e seu irmão Wilson Sideral. “Fácil, extremamente fácil, pra você e todo mundo cantar junto”, cantou Rogério Flasino sendo acompanhado pelo público. A música “O Que Eu Também Não Entendo”, também foi tocada no show. Ela faz parte do álbum Oxigênio  (2000) e ficou marcada pelo seu vídeo clipe que ocupou ótimas paradas na MTV Brasileira.

Rogério Flausino embalou os fãs

Parcerias e turnê ))

Mesmo não trazendo para a arena do KM de Vantagens Hall as parcerias musicais como Milton Nascimento (O Sol) e Falcão (Você Precisa de Alguém) do O Rappa, que participam do CD e DVD, Rogério Flausino e banda executaram as músicas que fizeram juntos nesse novo projeto. “São grandes músicos e conosco fizeram essas lindas canções que fazem parte do nosso novo trabalho. Como é bom ter amigos juntos”, concluiu Rogério Flausino. O álbum Acústico do Jota Quest ainda rodará pelo país e a agenda do grupo comprova a força desse novo trabalho. Após o show em Belo Horizonte / MG No dia 28 de abril, o grupo passou por Pedra Branca do Amapari (AP) no dia 1° de maio; Brasília DF (4 de maio), depois no dia 5 de maio em Goiânia (GO) e outros pontos. Se você não pode ir assistir o show em BH e ainda não ouviu o novo CD do grupo, corra que ainda dá tempo de se encantar com esse novo trabalho.

Confiram mais algumas fotos do show:

 

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Versatilidade / Alexandre Pires faz show nostálgico com grandes sucessos dos anos de 1990

Artigo Anterior

Artista plástica Lila Hamdan estreia sua exposição “Dimensões” em BH

Relacionados