VOLTA AO MUNDO COM A GASTRONOMIA



Restaurantes mineiros
promovem verdadeiro tour
por meio de seus pratos

A gastronomia é uma das melhores formas de conhecer a cultura de uma sociedade. Os pratos típicos, ingredientes, temperos, modos de preparo e aromas depõem sobre os costumes de uma região, além de ser uma deliciosa forma de explorar os hábitos de um determinado local. Mas nem sempre é preciso viajar para vivenciar estas experiências. Em Belo Horizonte, muitos restaurantes se dedicam à cozinha internacional, sendo possível encontrar estabelecimentos dedicados a diferentes partes do globo.

O chef português Cristóvão Laruça é referência e uma ótima pedida para os fãs da culinária de seu país. O Restaurante Caravela reserva pratos tradicionais da gastronomia lusitana e sua alma atlântica. Localizado dentro do Museu Histórico Abílio Barreto, além de oferecer pratos portugueses já conhecidos pelo público mineiro, o Caravela apresenta como especialidade da casa as Cataplanas – peculiares panelas de cobre de Portugal, em que são preparados pratos típicos de bacalhau, polvo e camarão. Também é possível degustar os pratos do chef no Tasca Lusitana, no Mercado da Boca, que se dedica à forte cultura de boteco, que no país europeu são chamados de “tascas” e encontradas praticamente em todas as esquinas das cidades.

Além de uma passadinha por Portugal, no Mercado da Boca também é possível conhecer outras partes da Europa. No local, os segredos da gastronomia francesa são explorados pelo chef, dono de uma estrela Michelin, Emmanuel Ruz, que encerrou as atividades do restaurante “Lou Fassun”, localizado na cidade de Grasse (França), onde ganhou fama internacional e escolheu Belo Horizonte como sua nova casa. Outra cozinha presente no empreendimento é a italiana, com o Prima Napoletana, que sob os comandos dos chefs Massimo Bataglini e Raffaele Autorino, traz a verdadeira pizza napolitana à cidade.

Para os que gostam de variedade, também há excelentes opções de restaurantes dedicados à culinária de diversas origens. Situado em local privilegiado na região nobre de BH, o Restaurante O Conde reúne requinte e sabor no seu cardápio focado na gastronomia contemporânea internacional. Além do menu sofisticado, a casa tem uma tradicional carta de vinhos, com os melhores rótulos da Itália, Espanha, França, Chile, Alemanha, Portugal, Nova Zelândia, e Argentina. No espaço também são realizados mensalmente eventos como a Confraria Volta ao Mundo, além das noites temáticas em que o chef Carlos Bruno Carneiro prepara um menu especial dedicado à culinária de um país.

Outro estabelecimento que também se dedica a gastronomia internacional é o restaurante Topo do Mundo. Além de um menu que inclui pratos de origens de diferentes partes do mundo, de risotos e massas, à carnes e fondues, conta também com uma vista diferenciada da cidade. O restaurante está de casa nova, na Torre Alta Vila, em Nova Lima, um dos pontos mais altos da região, com uma visão panorâmica de 360º de BH e um privilegiado pôr do sol.

 

SERVIÇO

 

RESTAURANTE CARAVELA

Mezanino do Museu Histórico Abílio Barreto – Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim.

Funcionamento: Almoço – De Terça a Quinta, das 11h30 às 14h | Sexta, das 11h30 às 16h | Sábado e Domingo, das 12h às 16h30 | Jantar – De Quarta a Sábado: 19h às 0h

 

MERCADO DA BOCA

Av. Toronto, 156 – Jardim Canadá

Funcionamento: Quinta, das 17h às 0h | Sexta e Sábado, das 12h às 0h | Domingo, das 12h00 às 20h00

TOPO DO MUNDO

Rua Senador Milton Campos, 145, segundo andar – Torre Alta Vila, Vila da Serra.

Funcionamento: De terça a quinta, das 17h às 00h | De sextas a domingos, das 12h às 00h

 

RESTAURANTE O CONDE

Rua Conde de Linhares, 345, Cidade Jardim.

Funcionamento: Terça-Feira a Quarta-Feira 18h às 0h30 |Quinta-Feira a Sábado 12h às 01h | Domingo: 12h às 18h

 

Assessoria de Imprensa:

Benedita Comunicação – (31) 3225 1197

Diretor:

Thiago Romano – [email protected] – (31) 99282 6879

Assessora de imprensa:

Naiara Rodrigues – naiararodrigues@beneditacomunicacao.com – (31) 99371 1756

Visite as páginas oficiais da Benedita Comunicação:

www.beneditacomunicacao.com

instagram.com/beneditacomunicacao
www.facebook.com/beneditacomunicacao

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Em pauta: '1° Encontro de Profissionais da Imprensa Cristã de BH' faz panorama do setor em Minas Gerais

Artigo Anterior

Guilherme Arantes faz show em homenagem às mães nesta quinta-feira em Contagem

Relacionados