ARRUMAÇÃO RECITAL COM SAULO LARANJEIRA E CONVIDADOS Entrada x



[dropcap size=big]O[/dropcap] menestrel Saulo Laranjeira convida três nobres instrumentistas de Belo Horizonte para apresentações inéditas no projeto Arrumação Recital.  Um espetáculo poético, teatral e de música instrumental afável no potencial da voz e instrumentos dos compositores e intérpretes – para todos os públicos, nos dias 9,10 de junho, e 6 de julho, todos abertos ao público.

No dia 09 de junho (sábado), Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, Thiago Delegado, ás 17h. E no dia 10 de Junho (domingo), ás 11h no Museu Histórico Abílio Barreto, Vermelho do 14 Bis. E no dia 6 de julho (sexta-feira), na Estação de Cultura Presidente Itamar Franco/Rede Minas, o primeiro convidado é um dos parceiros mais antigos de Saulo Laranjeira, Gilvan de Oliveira, ás 19h. O projeto integra as ações comemorativas dos 30 anos do Programa Televisivo Arrumação, do qual Saulo é idealizador e apresentador.

Em cena teatral, os personagens de Saulo Laranjeira – Zé da Silva Pereira – figura Roseana, filósofo da sabedoria popular, guardião da natureza, João Macambira, protetor dos violeiros, poeta e declamador, e a Véia Messina, mulher Benzedeira, amante dos encantos da Mãe Natureza… Madrinha dos Cantadô …

Advindos de estilos diferentes; Gilvan de Oliveira, Thiago Delegado, Vermelho do 14 Bis, apresentam peças de violão, e/ou teclado, com composições próprias e releituras. Dos violões, referencias intemporais dos gêneros – choro samba bossa-nova e jazz. Já o pianista, “Vermelho”, compartilha momentos singulares como solista tecladista do grupo 14 Bis, o músico apresenta suas influências no canto gregoriano, com sua estrutura modal, além da música mineira e nordestina.

Ao final, o encontro com Saulo Laranjeira – uma mescla das expressões dos instrumentistas com o cantador, uma toada que inspiram significações afetivas e memoráveis, da verdadeira música brasileira.

ARRUMAÇÃO RECITAL: Projeto com o patrocínio da CEMIG, através de Lei Federal de Incentivo à Cultura. Uma realização do instituto Provavi, curadoria e produção da Laranjeira Produções. Apoio Cultural da Prefeitura municipal de Belo Horizonte, através da Belotur, e da Fundação Municipal de Cultura através do Museu Histórico Abílio Barreto, do Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado – Rede Minas e Rádio Inconfidência.


SERVIÇO:

09 de junho, 17h – Saulo Laranjeira Convida Thiago Delegado.

Onde: Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado – Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã.

 

10 de junho, 11h – Saulo Laranjeira Convida Vermelho do 14 Bis.

Onde: Museu Histórico Abílio Barreto – A.v. Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim.

 

06 de julho, 19h – Saulo Laranjeira Convida Gilvan de Oliveira.

Onde: Rua Tenente de Brito Melo 1090, em frente à Rede Minas – Barro Preto.

 

Mais fotos no: https://drive.google.com/open?id=1S6oKGvR-Gt3NUKV1dx4ctMprko_NNajW

Crédito: Sylvio Coutinho

Informações para a imprensa: Paula Granja Assessoria de Imprensa: (31) 99649-2968 / (31) 3224-7695

 

 
Paula Granja

Assistente de Produção e Assessoria de imprensa

Programa Arrumação l Assistente de Produção

Saulo Laranjeira l Assistente de Produção artística e Assessoria de Imprensa

Laranjeira Produções

www. laranjeiraproducoes.com.br

Tel: 55 31 3222 9794 l 31 9 9649 2968

Rua Tupis 204 sala 208 | Centro

30190-060

Belo Horizonte | MG | Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

CAPITAL INICIAL RETORNA AO KM DE VANTAGENS HALL BH, EM BELO HORIZONTE COM UM SHOW REPLETO DE SUCESSOS

Artigo Anterior

AMOR NAS ALTURAS: ONDE COMEMORAR O DIA DOS NAMORADOS

Relacionados