Atleta mineira conquista vaga no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo 2018



Nos dias 22 e 23 de junho, Val Almeida conquistou o 4º lugar no Campeonato Mineiro de Fisiculturismo pela categoria Wellness; o torneio era classificatório para o Brasileiro, que acontece de 26 a 29 de julho, em Ribeirão Preto

A atleta Val Almeida, de 39 anos, conquistou o quarto lugar no Campeonato Mineiro de Fisiculturismo e Fitness. O evento foi realizado no dia 23 de junho, no Teatro Ney Soares do UniBH Campus Lagoinha, em Belo Horizonte. A modelo disputou a competição pela modalidade wellness na categoria máster feminino, uma das mais concorridas, além de se classificar também no Top 6 das atletas de até 1,68m de altura. A disputa pelo troféu regional foi dividida em duas fases, a pesagem prévia, realizada na sexta-feira, dia 22 de junho, onde somente atletas e árbitros participaram, e a competição oficial, iniciada às 09h do sábado, dia 23, com a presença do público.

O torneio regional serviu como seletiva para as etapas iniciais do Campeonato Brasileiro de 2018, e com a conquista, Val Almeida garantiu sua vaga para a competição nacional que acontecerá entre os dias 26 a 29 de julho, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto-SP. “Todo atleta que é fisiculturista no Brasil, e que almeja se destacar na carreira, busca disputar um Campeonato Brasileiro, pois, sem dúvidas é a competição mais importante da modalidade, além de ser uma porta de entrada para as competições internacionais. Por isso eu não fico triste em não ter conseguido levar para casa o troféu desta vez, o Mineiro cresceu muito e hoje está disputadíssimo, então eu agradeço demais a classificação e estou muito feliz de conseguir participar de mais essa batalha”, explicou a atleta, que pratica a musculação desde a adolescência, mas se profissionalizou no esporte há apenas 2 anos.

Destaque no fisiculturismo mineiro, Val Almeida participará pela terceira vez consecutiva da competição nacional. Em 2016 e 2017, a atleta manteve seus resultados no Top 10 da disputa, se classificando em 7º lugar. Para não deixar escapar essa nova oportunidade, Val Almeida intensificou a dieta e os treinos, e agora segue em ritmo acelerado de preparação com muita disciplina e dedicação para alcançar a perfeição física, com a simetria dos músculos. “Nessa reta final o meu treino é de alta intensidade. Com isso, meu objetivo é eliminar gorduras e manter o percentual de massa magra. Pois, como eu já venho de uma rotina de preparação do Mineiro, meu corpo já está praticamente pronto, só preciso de alguns ajustes de densidade. E como eu já participei duas vezes do campeonato nacional e fiquei entre as 10 primeiras colocadas, acredito que tenho potencial para chegar desta vez no pódio, ou seja, ser classificada entre as três melhores do país”, finaliza a atleta Val Almeida.

 

Sobre Val Almeida

A atleta e modelo fisiculturista, na categoria Wellness, Val Almeida, tem 39 anos de idade e é destaque no esporte em Minas Gerais. A atleta começou a se profissionalizar há menos de dois anos e, de lá para cá, participou de seis competições. Em 2016, no Campeonato Mineiro de Estreantes, ela conquistou a premiação máxima. Posteriormente se classificou em 3º lugar no Campeonato Mineiro, e o 7º lugar no Brasileiro. Em 2017, ela conseguiu manter os resultados, ficando em 3º lugar no Mineiro e em 7º no Brasileiro. A atleta que sempre trabalhou com vendas, descobriu incentivo pela modalidade quando passou a administrar a academia Omnia, onde treina atualmente.

A categoria Wellness, a qual Val Almeida participa, é aquela em que a mulher não fica tão musculosa e é exigido um baixo percentual de gordura e músculos definidos. Para manter o corpo em forma e pronto para as competições, a atleta conta com uma equipe multidisciplinar: o nutricionista Bricio Paiva é o responsável pela alimentação adequada da Val, aliado à endocrinologista Eliana Teixeira, que cuida do equilíbrio hormonal da atleta e modelo. O preparador físico Petrone Moreira define metas e objetivos e planeja os treinos de acordo com as necessidades. E como a categoria está ligada diretamente à beleza, Val Almeida conta com o suporte da Vandinha Estética, clínica referência em Belo Horizonte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

China e Tulipa Ruiz lançam livro infantil em BH

Artigo Anterior

Vira e Mexe comemora 18 anos de carreira com gravação de novo DVD ao vivo

Relacionados