A importância de saber estabelecer limites e dizer não



Colocar limites pode parecer difícil, mas de acordo com um professor de ThetaHealing®, essa é uma parte importante para o desenvolvimento de relacionamentos saudáveis

Nos dias de hoje, muitas pessoas possuem uma grande dificuldade na vida para estabelecer limites, às vezes, por causa disso ficam sem tempo para si, se sentem exauridas e acabam até adoecendo. De acordo com o professor de ThetaHealing® e fundador do portal Semente Quântica Caio Zagnoli, isso pode ter sido causado por uma série de fatores durante o processo de aprendizado. “Muito possivelmente tudo isso acontece, em vista de algo que ela vivenciou em sua infância e que contribuiu para formar crenças limitantes”.

Um grande exemplo que o professor cita, é no caso de uma criança que para ser vista pelo seu pai ou pela sua mãe, se esforça para os agradar o tempo todo, por sempre escutar comparações referentes aos seus irmãos, como: seja bonitinha como seu irmão que faz tudo o que pedem para ele. “Em consequência de todos esses fatores, ela acaba gerando a crença de que é preciso agradar sempre a todos, para que também seja amada, reconhecida valorizada e aceita. De alguma forma isso acaba refletindo em sua vida adulta, fazendo com que inconscientemente, a todo instante, ela faça tudo que os outros pedem e nunca coloque seus limites”, esclareceu Caio.

Já se a pessoa teve uma criação em que ela recebeu limites de forma sempre violenta, o professor acrescenta que isso pode ter gerado nela a crença de que se ela colocar limites irá machucar as pessoas, pois essa maneira é a que ela aprendeu. Outra situação que também pode acontecer é a pessoa aprender que ela tem que dar conta de tudo sozinha, de que tem que cuidar de todos, e de que só ela é capaz. “Muitas vezes isso acontece quando um dos pais se ausenta, por algum motivo, e ela acaba tomando a responsabilidade dele na família. E de alguma forma leva essas crenças para a vida adulta, e se colocando sempre de forma paternalista na relação com o outro”, afirmou Zagnoli.

Como mudar padrões limitantes

Ele garante que é necessário reconhecer esses padrões limitantes em si, para que possamos transforma-los e viver relações mais harmoniosas e equilibradas.  “Precisamos aprender que podemos ser amados, respeitados, valorizados sem precisar sempre agradar a todos, que podemos dizer não com firmeza e ainda assim com respeito e amorosidade, sem necessariamente ter que ser violento para isso. Precisamos também nos dar conta, que não devemos carregar o mundo nas costas, sempre tendo que cuidar de todos, saber que cada um tem a capacidade de dar conta de si mesmo e lidar com suas próprias responsabilidades. Isso inclusive que é uma verdadeira ajuda, pois confiando na força do outro, também estaremos o ajudando a reconhecer o poder pessoal que ele tem”

Por isso, o professor lembra que uso da técnica ThetaHealing® pode ser um importante aliado nesse processo de busca pelo autoconhecimento, detectando nossos padrões limitantes e os transformando através da reprogramação de crenças.

Serviço:

Curso ThetaHealing DNA Básico: 29/06, de 18h às 22h e dias 30 de junho e 1º de julho, de 9h às 18h.

Local: Espaço Vértice – Rua Itaí, 782, Santa Efigênia – BH

Para esse e os demais cursos de Theta Healing ministrados por Caio Zagnoli, informações pelo: www.sementequantica.com/cursos

Fonte: Caio Zagnoli, professor de ThetaHealing® e fundador do portal Semente Quântica, em Belo Horizonte.

Assessoria de Imprensa  

Déborah Ribeiro - Assessora de Comunicação e Imprensa
Letra Comunicação e Marketing
www.letracomunicacao.com
[email protected]
(31) 3236-1477 ou 98429-7565
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Malluh Praxedes lança três livros: Alguém em Mi – Nem Muralhas, Nem Mulheres – O Olhar da Bailarina

Artigo Anterior

Calvície pode atingir até 40% das mulheres com menos de 50 anos

Relacionados