Worshop de música cristã será realizado em Belo Horizonte



Evento promovido pela UaiMeUp visa criar
um espaço de troca de experiência e
aprendizado para músicos
em Belo Horizonte

[dropcap size=big]A[/dropcap] música cristã tem se destacado nos últimos anos. Novas produções. Mistura de sons. Novos formatos. Tudo indo para o digital! Recentemente, um evento realizado pela Deezer, focado na temática música gospel, demonstrou a força do perfil. Segundo Lincoln Baena, curador de música gospel na plataforma, o projeto de música cristã da Deezer experimentou um crescimento de 300% na execução de músicas deste nicho desde de sua criação há 2 anos. Hoje o Canal Gospel é o segundo entre os gêneros mais ouvidos, ficando atrás apenas do Canal Sertanejo (via Gospel Prime). O mercado tem mudado e é preciso se atualizar e se profissionalizar para acompanhar este novo ritmo.

Para tanto, será realizado em Belo Horizonte, o I Workshop de Música Cristã – uma realização da agência UaiMeUp, que atua em assessoria de imprensa e comunicação integrada voltada para projetos culturais. A proposta do evento é tratar de assuntos relevantes envolvendo música cristã e algumas novidades de mercado.

Hoje tudo é digital e a igreja precisa se adaptar aos novos formatos para continuar alcançando pessoas e cumprindo sua missão. Nossas crianças já crescem com um tablet na mão. As informações são espalhadas a toda velocidade. Como músicos, se queremos ser relevantes e comunicar a mensagem da nossa fé de forma eficaz é essencial que busquemos conhecimento e aprimoramento no que desejamos fazer” – comenta o palestrante e músico, Felipe Barros, sobre a importância de participar do evento.

Temas a serem tratados no 1º Workshop de Música Cristã: marca pessoal (branding para músicos), organização para bandas e ministério de louvor, direitos autorais, a importância da composição e assessoria de imprensa.

Os palestrantes já desenvolvem trabalho na área musical há anos. Confira:

Nelson Tristão é considerado “embaixador” na arena de adoração no Brasil. Nelson supervisiona a “Adorando”, uma iniciativa ampla que distribui gravações de louvor e publica canções de adoração. Ele é diretor executivo da distribuidora Onimusic e é uma das referências em música digital no Brasil.

Felipe Barros é cantor, produtor musical e diretor técnico/artístico. É sócio da Balaio Music, empresa que dentre outros lançou mais recentemente os projetos da banda Preto no Branco e do cantor Salomão do Reggae. Também é proprietário da Flow Produções (empresa de eventos e produções em áudio/vídeo) e da Pé de Goiaba Filmes, produtora de vídeo que, sob a direção de seu sócio-fundador, Alex Passos, contabiliza diversos DVDs e clipes, com destaque para os DVDs Uma Nova história e “Teus Sonhos” do cantor Fernandinho, do projeto Deserto de Revelação do Diante do Trono gravado na Jordânia, e dos dois DVDs da banda Preto no Branco. Atualmente é também CEO da Oinc Filmes, produtora do projeto infantil 3 Palavrinhas e voluntário do departamento de louvor da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG), cidade onde mora.

Samantha Dutra atua como consultora e palestrante nas áreas de Assessoria de Marketing e Comunicação Digital, especialmente, atuando com a imagem da empresa perante clientes e funcionários, relatórios de resultados e objetos de pesquisa. Conhecimento em tecnologia e novas técnicas de marketing digital utilizando Redes Sociais, mobile marketing e mídias convencionais. Manutenção de sites e blogs com cobertura on line de eventos.

Ana Paula Costa é jornalista, assessora de imprensa e locutora. É profissional da comunicação há 18 anos. Assessora, atualmente, diversos cantores do segmento gospel. Presta serviços de assessoria a grandes gravadoras, como Som Livre (selo gospel “Você Adora”), Universal Music Christian Group e Warner Music Brasil. Assessorou por três anos a parte gospel da extinta premiação, Troféu Promessas, realizada pela Rede Globo. E, em 2014, o 3º Festival Promessas da Globo Minas. Pastora Voluntária da Comunidade Batista Nova Floresta, em Belo Horizonte (MG).

As inscrições estão abertas. Informações: http://bit.ly/uaimeupmusicacrista.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Calvície pode atingir até 40% das mulheres com menos de 50 anos

Artigo Anterior

Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte apresenta o espetáculo inédito, Dostoiévski-Trip, com estreia em 9 de junho

Relacionados