Mostra com peças ligadas à fatos marcantes da história, como parte da Apollo 11 e guitarra autografada pelos The Beatles

*Da Redação Brasil Agora 

Até 29 de julho, o DiamondMall recebe mostra inédita em Minas Gerais “Relíquias do Mundo”. Ela conta com objetos autênticos, que marcaram fatos na história e têm o poder de fazer voltar no tempo em que os momentos aconteceram. Todos os 60 objetos possuem registro de autenticidade e foram adquiridos de empresas que emitem certificados nos Estados Unidos.

Os fãs de música irão se emocionar em uma sessão especial. Uma guitarra autografada, na década de 60, pelos quatro membros do The Beatles é um dos destaques do espaço. Há também o violão autografado, em 1971, por Elvis Presley, momento antes de uma apresentação, e uma guitarra autografada por Amy Winehouse.

A astronomia está representada por alguns objetos que também marcaram a história. Destaque para parte da Apollo 11 (Kapton Foil), que foi à lua em julho de 1969, a réplica do foguete Saturno V e o macacão usado pelo astronauta Paul Weitz, que participou de missões da Nasa, como os programas Skylab e do ônibus espacial Challenger.

Em tempos de Copa, os visitantes do shopping conhecerão de perto a réplica em ouro da taça Jules Rimet, que ficou em definitivo com o Brasil após ser tricampeão do mundo no futebol, a taça FIFA, que é entregue ao campeão da Copa do Mundo atualmente, além da camisa 10 da seleção de futebol da Argentina, autografada por Maradona. Ainda na área dos esportes, também estará presente o roupão autografado e utilizado por Sugar Ray Robinson, um dos grandes nomes da história do boxe e uma bola da NBA autografada pelo “Magic Johnson”.

Dentre os itens que chamam a atenção estão ainda um pedaço original do Muro de Berlim e o Batmobile autografado por Adam West (Batman) e Burt Ward (Robin) do seriado de TV de 1966.

Serviço
Exposição “Relíquias do Mundo”
Período: de 29 de junho a 29 de julho de 2018
Local: Piso L3
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.
Entrada gratuita

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários