Movimento em pauta / Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG) realiza coletiva na Casa do Jornalista



Parada acontece no domingo
dia 8 com trios elétricos

*Matéria:
Jornalista 

Felipe de Jesus
*Fotos:
Daniel Stone

 

[dropcap size=big]P[/dropcap]osicionamento LGBT sobre o momento político do país e como ele tem afetado pessoas de diferentes gêneros e orientações sexuais. Esses foram alguns dos motes durante Coletiva de Imprensa realizada no dia 4/7 na “Casa do Jornalista” em função da Parada LGBT que acontecerá no dia 8 com o tema: “Mais Democracia e Mais Direitos Humanos: esse é o Brasil que queremos para LGBT”.

A Parada tem apoio da Uber e ThoughtWorks e desde o início da semana a Uber está usando o rainbow routes, trajetos de viagens com as cores do arco-íris. Para o presidente da Cellos, Azilton Viana, neste momento de tensão social, as pessoas precisam se expressar. “Temos uma adesão enorme neste ano em função da questão da perda de direitos e retrocessos que vem sendo colocados para a sociedade. A Parada dá voz àqueles que estão silenciados”.

De acordo com Bruno Chaves, coordenador do Cellos/MG, existe um golpe contra os direitos. “Queremos declarar que estamos vivendo um golpe cujo caráter misógino e lgbtfóbico é uma afronta aos nossos direitos”. Ainda de acordo com ele, os índices de assassinato assustam. “É fato que a cada 19 horas uma pessoa LGBT é assassinada no Brasil. Nos últimos dois anos, nenhuma política de enfrentamento desses índices foi colocada”, ressaltou. A abertura da Coletiva foi feita pelo diretor da Casa, o jornalista Gil Sotero.

Trabalho ))

Além da recepção ele declarou a importância de manter o Sindicato como espaço de luta pelos direitos das minorias. “Todas as entidades sindicais que lutam pelos direitos do trabalhadores e minorias estão sob ataque. A Casa precisa dos associados para sobreviver”. Serviço: 21ª Parada LGBT de BH. Concentração: Praça da Estação 11h, com shows e atos / Saída dos trios elétricos: a partir das 16h. Trajeto: Guaicurus, R.da Bahia,Av.Amazonas. Credenciamento : http://cellosmg.org.br/imprensa/. Alguns dados do site SJPMG

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Aumenta o interesse de brasileiros por imóveis em Portugal

Artigo Anterior

Baianeiros leva o axé para animar a torcida brasileira em jogo do Brasil na Copa do Mundo, nesta sexta, dia 6

Relacionados