Show gratuito do Espigão será registrado e terá música inédita



Apresentação no Teatro da Casa Azul, na cidade de Contagem, no dia 9 de novembro, será registrada pela banda de rock, que lançará a faixa “Dom Quixote” e receberá o grupo Daparte para uma noite inesquecível

Depois de lançar os singles “Correndo Riscos” e “Até Onde Vai”, a banda Espigão vai presentear os fãs com mais uma canção inédita, prepara novo disco e faz show gratuito no Teatro da Casa Azul (rua Doutor Cassiano, 120, Centro), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, às 20h30, na sexta-feira, dia 9 de novembro. A canção “Dom Quixote”, que será mostrada ao público em uma noite inesquecível, encerra o ciclo de lançamentos de 2018. Dentro do projeto Espigão Convida, a banda contagense receberá o grupo Daparte, cujo guitarrista é filho de Samuel Rosa.

De acordo com Marcelo Correa, vocalista e guitarrista do Espigão, o show de lançamento de “Dom Quixote” está sendo planejado há meses. “A ideia é fazer uma grande celebração”, explica ele. A canção, desenvolvida por toda a banda, faz uma analogia entre a história do cavaleiro errante, presente no livro de Miguel de Cervantes, e a necessidade do ser humano em realizar, transformar e conquistar o que quer que seja. “A música traz em sua essência todo o caminho desse processo evolutivo”, adianta o artista, citando um trecho da canção: “Entre viver uma loucura ou enfrentar suas desventuras, dê um passo mais adiante”.

 Financiado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), da Prefeitura de Contagem, o show de lançamento da música “Dom Quixote” terá a entrada gratuita mediante a doação de 1 litro de leite integral, que será entregue para instituições carentes do município. No repertório, além das já citadas “Correndo Riscos”, “Até Onde Vai” e “Dom Quixote”, o grupo vai mostrar algumas faixas dos discos “A Roda que Move o Mundo” (2014) e “Outono” (2016). Haverá ainda espaço para algumas versões – a banda faz surpresa sobre quais canções serão essas. “Vamos entregar um show 100% pensado para as pessoas que deixaram seus lares para nos prestigiar”, diz Marcelo Correa.

O show do dia 9 de novembro, aliás, é uma prévia do álbum que será lançado no primeiro semestre do ano que vem. Os três singles, por exemplo, estarão no repertório desse novo disco, que deve ser disponibilizado nas plataformas online da banda logo depois do Carnaval 2019. “Vamos ficar mais de 15 dias reclusos para lapidar o repertório e gravar”, adianta Marcelo Correa.

Quem é o Espigão? O Espigão, formado por Lucas Correa (contrabaixo), Frederico Delazari (guitarra e voz), Marcelo Correa (guitarra e voz) e Renato Correa (bateria), é um dos principais grupos de Contagem. Em atividade desde 2011, a banda sempre esteve imersa na produção autoral e, em 2014, lançou o primeiro disco, “A Roda que Move o Mundo”. Um ano depois, apresentou o projeto “Espigão Convida”, que tem como base fomentar o intercambio de músicos e artistas de todo o país. Em 2016, foi a vez de colocar no mercado o disco “Outono”.

Quem é o Daparte? Formada em Belo Horizonte, a banda Daparte está na estrada desde 2015 e traz referências do rock dos anos 70 e 90. Juliano Alvarenga, filho de Samuel Rosa, do Skank, é o guitarrista do grupo, que conta ainda com João Ferreira (voz e guitarra), Bernardo Cipriano (voz e teclado), Túlio Lima (voz e baixo) e Daniel Crase (bateria). Neste ano, o grupo lançou o single “Guarda-Chuva”.

SERVIÇO
Lançamento single “Dom Quixote”
Onde:
 Teatro da Casa Azul (rua Doutor Cassiano, 120, Centro), em Contagem
Quando: Sexta, 9 de novembro, às 20h30
Quanto: gratuito mediante a doação de 1 litro de leite integral

Assessor Felipe Pedrosa
(31) 98741-9539

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

"Cavalaria" une tradição e diversão no Ita Park

Artigo Anterior

Ciência cosmética incorpora o uso da nanotecnologia na produção de produtos que potencializam os efeitos

Relacionados