Empresas mineiras podem ganhar eficiência com a integração logística



Para a Intecom Logística, integrador logístico com 15 anos de experiência, o maior estado brasileiro em número de municípios, Minas Gerais, possui um mercado propício para as soluções de integração logística. Com mais de 66 mil indústrias, o Estado mineiro responde por 12,7% do total de empresas que atuam na indústria brasileira, de acordo com o último levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A Intecom Logística está apostando na demanda deste amplo território para crescer em 2016. A companhia já conta com mais de 10 clientes de setores diversificados em Minas Gerais e, por conta da acentuada busca das empresas por redução de custos operacionais no atual período de crise econômica no País, a empresa espera atender a novos players neste mercado. Com a missão de integrar os elos da cadeia de suprimentos por meio de soluções logísticas inovadoras, a Intecom busca capacitar as empresas a competirem fortemente, gerando resultados consistentes e agregando valor para as partes envolvidas.

Atualmente, o integrador logístico conta com uma plataforma de armazenagem e distribuição com mais de 10 mil m² de área, localizada em Betim, às margens da BR-381, de onde atende os clientes em fluxos locais e para todo o Brasil. “Buscamos diversificar nosso leque de clientes em Minas Gerais, desenvolvendo os segmentos de farmácias, cosméticos e varejo alimentar. Enquanto integrador logístico, a Intecom já possui expertise no atendimento a esses setores em outras unidades”, afirma Rodrigo Boniaris, gerente comercial da empresa.

A especialidade da Intecom é realizar a inteligência da cadeia logística das empresas, por meio do suporte de sistemas tecnológicos de última geração. O integrador logístico também presta serviços para empresas de setores como Automotivo Industrial, Material Escolar e Artigos Esportivos, além dos demais segmentos de mercado que crescem na região mineira.

A Intecom Logística se destaca na elaboração de projetos customizados em armazenagem, distribuição e cross-docking, que buscam aumentar eficiência logística otimizando toda a cadeia. Além disso, também oferece os serviços just in timecompartilhado, logística reversa, movimentação e armazenazem, inbound (coletas, embalamento, montagem de kits e armazenagem) e outbound (serviços de valor agregado, planejamento de distribuição e gerenciamento de fretes), entre outros.

6 maneiras de utilizar a logística a favor dos negócios

O gerente comercial da Intecom Logística, Rodrigo Boniaris, pontuou 6 resultados que as empresas que atuam com um integrador logístico podem alcançar.  Confira:

1 – Entender as necessidades de todos os stakeholders envolvidos na logística;

2 – Processos mais eficazes, de acordo com as necessidades da sua empresa;

3 – Criação de projetos de acordo com as suas necessidades;

4 – Ganhos de agilidade e eficiência;

5 – Acompanhamento de cada etapa da logística em tempo real;

6 – Melhores resultados financeiros e redução de custos.

Sobre a Intecom Logística

Fundada em 2001 para atender clientes de todo o Brasil, a Intecom é uma empresa dedicada à excelência na gestão, armazenagem e distribuição de produtos. Com mais de 350 colaboradores diretos e mais de 700 indiretos, realiza, em média, 200 mil entregas e chega a distribuir mais de 200 mil toneladas de cargas anualmente. Em seu portfólio de clientes estão diversas empresas de setores como varejo alimentar, indústria automobilística, fármacos e cosméticos, entre outros.

A Intecom Logística possui capilaridade nacional a partir de seus Centros de Distribuição localizados nas cidades de João Pessoa (PB), atendendo ao Norte e Nordeste, Betim (MG), atendendo toda a região de Minas e parte do Centro Oeste, e Barueri e Cajamar (SP), que atendem Sudeste, Sul e o restante do Centro Oeste. Com essas unidades, a empresa cobre as necessidades dos clientes de todas as regiões do País.

Mais informações em www.intecomlogistica.com.br.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Restaurante do Belo Horizonte Othon Palace realiza Festival de Fondue

Artigo Anterior

Cidade Nova e Santa Inês ganham promoção de almoço do Xico da Carne

Relacionados