Projeto Escola Integrada leva crianças a jogos do campeonato mineiro



A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que a participação de estudantes do ensino municipal em eventos esportivos faz parte do projeto Escola Integrada. O projeto visa oferecer aos estudantes oportunidades de se apropriarem dos mais diversos equipamentos urbanos disponíveis em Belo Horizonte, extrapolando os limites das salas de aula e do prédio escolar. Fazem parte das atividades do Escola Integrada visitas a cinemas, teatros, museus, praças e outros espaços da cidade.

O Clube Atlético Mineiro foi o primeiro clube a oportunizar essa parceria com a Secretaria de Educação este ano, mas o convite para receber alunos das escolas municipais está aberto aos demais clubes da capital. O Cruzeiro Esporte Clube já disponibilizou 600 ingressos para alunos da Rede Municipal de Educação comparecerem ao jogo contra a Caldense, no dia 2 de março, no Mineirão.

O intuito do projeto Escola Integrada, nesses casos, é oferecer a esses jovens a oportunidade, para muitos inédita, de participar de eventos esportivos de grande porte e ter uma experiência diferenciada.

Os ingressos são disponibilizados de forma gratuita pelos clubes e os ônibus utilizados no transporte dos alunos é da frota própria da Secretaria Municipal de Educação. O lanche dos estudantes é organizado pelas escolas responsáveis pelos alunos, como acontece em qualquer atividade fora dos limites da escola.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Achados e Perdidos do Carnaval de Belo Horizonte

Artigo Anterior

Clube do Samba apresenta ressaca de carnaval com Bloco Magnólia, Alta Fidelidade e Tom Nascimento

Relacionados