BARBIE

REBECCA cria sua própria Barbie com ajuda de Lexa, Pocah e Danny Bond

Desde a sua criação, em 1959, a boneca Barbie representa um ideal de beleza e estilo de vida que influencia jovens do mundo todo. Atravessou gerações e se modernizou às demandas do público feminino, mas se manteve sempre jovem, bonita, rica e branca. Para meninas de periferia, sobretudo brasileiras, fugir desse padrão e construir a própria identidade é um mergulho profundo e nada fácil. Mas Rebecca se juntou a Lexa, Pocah e Danny Bond para mostrar, de maneira leve e direta, que existe beleza em outros estilos de “Barbie”.

“Barbie” é o novo single de Rebecca – que chega aos tocadores digitais no dia 13 de janeiro. Neste trabalho, a artista usa o funk para disseminar a mensagem de que “a Barbie tá diferente”. Por isso, ela convocou 3 artistas que, às suas maneiras, transgridem com o padrão propagado pela boneca. Como canta Bond, a primeira travesti negra que chegou a ter duas músicas em primeiro lugar no Itunes Brasil em 2021: “I’m a fucking black Barbie que chegou pra te ensinar” .

No clipe, que chega às 12h de sexta-feira, as 4 cantoras se vestem da boneca norte-americana e adaptam para o humor brasileiro: “a Barbie tá diferente, cheia de esquema / E maldade na mente, só quer problema / Tá jogando na cara, quebra de lado / Tá com as amiguinha, cheia de fogo no rabo”. Com refrão forte e dançante, Rebecca ainda entrega uma coreografia repleta de movimentos famosos no aplicativo vizinho. Como ela conta: “Barbie é um funk que não deixa ninguém parado. Mas também traz uma mensagem de que podem existir, sim, todos os tipos de Barbie, não só a boneca magra de cabelos loiros”.

O trabalho chega às plataformas depois de muito mistério. Ao longo da semana, artistas e celebridades nacionais, como Juliette, Luísa Sonza e Xamã, disseminaram o verso “a Barbie tá diferente” em suas redes sociais. Na quarta-feira, dia 12, o Rio de Janeiro amanheceu com quatro caixas de bonecas espalhadas na cidade anunciando o feat dessas 4 artistas. Para Pocah, “foi um prazer receber esse convite da Rebecca. Há um tempo meus fãs pediam um feat. com ela. Espero que a galera curta muito e se identifique também”. Lexa também compartilha da mesma expectativa: “Estou muito ansiosa para o lançamento. É sempre uma alegria dividir um projeto com amigas tão talentosas e com uma mulher trans nordestina, maravilhosa, que é a Danny Bond”. Bond, que também assina a composição da música, brinca: “não via a hora dessa música sair! Estou muito feliz de estar do lado das meninas. Estou realizando um sonho como artista”.

Artigo anteriorUniBH Solidário vai arrecadar donativos para as vítimas das chuvas
Próximo artigoToxina botulínica é grande aliada no combate ao suor excessivo
■ Jornalismo: Jornalista há mais de 15 anos, Editor e um dos fundadores do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ■ Membro e filiado com Registro Profissional na Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ | SJPMG) - Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ). Associado na União Brasileira de Imprensa (UBI) ■ Diretor e Associado na 'Associação de Imprensa Nacional (AIN)' e apoio no setor Jurídico. _____________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Publicitário - R.P: 3040 (DRT) - [ Agência Grupo Conteúdo (GC) - Administradora de Jornais / Sites ] e Setorial Comunicação Empresarial (SC). _____________________________________________________________________ ■ Advocacia - Adv. apoio na gestão - [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)" | Associação Brasileira de Advogados e Bacharéis em Direito (ABRABDIR). _____________________________________________________________________ ■ Fotografia: Repórter Fotográfico - R.P: 20.400 (DRT) _____________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ _______________________________________________________________________ ■ Formação Acadêmica (Graduações): Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - Centro Universitário - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (USIP) e Advogado (FACSAL/UNIESP-S.A). É Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Eng. de Telecom. (Faculdade Nossa Senhora Aparecida) e Bacharelado em Ciências Musicais (Música) pela FACOR/MG. _____________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ________________________________________________________________________ ■ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]