Minas Gerais: CDL/BH tem autorização da Prefeitura para afixar faixas educativas de prevenção ao Coronavírus



Desde o dia, 22 de maio, sexta-feira, a CDL/BH tem feito a afixação das primeiras faixas na cidade para sensibilizar a população a adotar os procedimentos necessários para combater a disseminação da doença. Em uma ação conjunta do Comitê formado para estudar a reabertura do comércio da cidade, a Prefeitura da capital mineira autorizou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) a instalar mil faixas na cidade contendo mensagens de conteúdo educativo para auxiliar no combate ao Coronavírus.

Na última terça-feira, 19, a CDL/BH encaminhou ofício à Prefeitura solicitando a autorização para afixar as faixas, uma vez que o Código de Posturas da cidade permite a colocação de faixas com mensagens de utilidade pública. A ação da CDL/BH, que conta com a parceria da Abrasel, Fiemg e Sindilojas, irá colocar mil faixas com mensagens educativas em 50 centros comerciais de maior movimento da capital.

Incentivo

O incentivo ao uso da máscara e o alerta para evitar aglomerações são os dois focos principais da ação de comunicação da entidade. “Conforme a solicitação da própria Prefeitura, queremos engajar ainda mais as pessoas para que adotem comportamentos que ajudam no combate à doença”, destacou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, ressaltando que quanto maior for a adesão da população aos procedimentos mais rápida será a reabertura do comércio.

Foto: Divulgação CDL/BH

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Mercado de TI: Mineira iZap Softworks lança plataforma para deixar o home office mais humanizado

Artigo Anterior

Brasil: Danilo Gentili perde irmão para Coronavírus, faz desabafo emocionante e se revolta com maldosos

Relacionados