Raquel Arantes, Fundadora do Arantes & Tavares, Participa da Intersolar South America, Evento que Debate o Futuro da Energia Solar no Brasil



Advogada especialista em Direito de Energia comparecerá juntamente com autoridades e especialistas internacionais na maior feira do setor solar da América Latina

Raquel Arantes, advogada pós-graduada em Direito de Energia e fundadora do escritório Arantes & Tavares, está presente na Intersolar South America, o maior evento da América Latina voltado para a indústria solar. A conferência acontece entre os dias 27 e 29 de agosto de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo autoridades públicas, agentes do setor elétrico e especialistas internacionais.

Com mais de uma década de experiência na estruturação de negócios no setor elétrico, Raquel Arantes se junta a outros líderes para participar do evento que discute o avanço da geração solar no Brasil, que se destacou como o terceiro maior mercado global no último ano. O evento será uma oportunidade para explorar as inovações que mudarão o futuro do setor, como armazenamento de energia, hidrogênio verde e veículos elétricos.

No primeiro semestre de 2024, o Brasil adicionou 7 gigawatts (GW) de energia solar à sua rede elétrica, consolidando a importância do país na transição energética global. Atualmente, a energia solar representa 18,9% da Matriz Elétrica Brasileira, com 44 GW de capacidade instalada, conforme mapeamento da ABSOLAR. Além disso, o setor já atraiu mais de R$ 208,2 bilhões em novos investimentos e gerou mais de 1,3 milhão de empregos verdes no Brasil.

Programação Do Evento

Durante os três dias da Intersolar South America, serão apresentados os avanços mais recentes e as perspectivas para o setor solar, incluindo a contribuição significativa da energia solar para evitar a emissão de 53,7 milhões de toneladas de CO2 na geração de energia elétrica.

O evento também promete ser um ponto de encontro para discutir o futuro do mercado fotovoltaico, que, desde 2012, já garantiu mais de R$ 64 bilhões em receitas para os cofres públicos, além de sua crescente participação na geração distribuída e centralizada de energia.

A Intersolar South America 2024 espera superar os números de 2023, quando recebeu cerca de 50.000 visitantes e mais de 2.500 congressistas em três dias. Com mais de 400 empresas exibindo seus produtos e tecnologias, o evento reforça seu papel como a principal plataforma para o setor solar na América Latina.

Fonte: Raquel Arantes – Advogada, pós-graduada em Direito de Energia, cursando um MBA em administração e negócios de energia, professora da pós-graduação do Verbo Jurídico e fundadora do escritório de advocacia Arantes & Tavares que possui mais de 10 anos de experiência na área de estruturação de negócios no setor elétrico.

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Secretaria de Saúde de Minas Gerais alerta população sobre perigos dos produtos de limpeza

Artigo Anterior

Investimento público em educação cai no Brasil entre 2015 e 2021

Relacionados