Da caixa de sapatos ao e-commerce de acessórios masculinos melhor avaliado no Google



Como o jovem casal transformou do zero a Vorax Acessórios em uma marca de sucesso.

A Vorax Acessórios é uma marca reconhecida no mercado brasileiro como uma das melhores no ramo dos acessórios masculinos. Fundada em 2015 por um jovem casal, hoje a marca coleciona conquistas, marcos e prêmios, destacando-se não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também pela inovação em design e pela forte presença digital. 

Com uma trajetória que envolve parcerias de peso, como a do ator e empresário Felipe Titto, e uma base de clientes fiel, a Vorax continua a crescer, expandindo seu portfólio e se consolidando como referência de estilo e autenticidade no segmento de moda masculina. 

No entanto, a trajetória de Bruno e Tayná mostra que o sucesso da Vorax Acessórios veio de um início humilde. Com um investimento inicial de apenas R$160 e nada mais do que uma caixa de sapato para armazenar suas primeiras criações, o casal transformou um pequeno empreendimento em uma das marcas mais respeitadas do segmento de acessórios masculinos no Brasil.

A jornada do casal prova que com um sonho, resiliência, constância e muita mão na massa é possível empreender e construir um negócio do absoluto zero e com baixo investimento. 

“Se o sonho é meu, porque não?” Diz Bruno ao relembrar sua trajetória e reafirmar que acreditar no sucesso é primordial. “Dar errado não era uma opção” afirma Tayná ao contar sobre a insistência em fazer o negócio crescer. 

QUEM É ESSE TAL CASAL? 

Naturais de São Paulo, Bruno e Tayná conheceram-se em 2012, quando ainda estavam na faculdade. Ele, cursando Marketing em uma universidade privada e ela Pedagogia, na Universidade Federal de São Paulo. Jovens e cheios de desejos e vontades, estagiários e dependentes financeiramente de nossas famílias buscavam renda extra para podermos sair, jantar, viajar e fazer tudo o que um jovem casal gostaria de fazer

Mas não foi assim que nasceu a Vorax Acessórios. Antenados na moda eles tinham o desejo de usar acessórios, mas além de não encontrarem locais que vendessem o tipo de pulseira que desejavam, eles não tinham dinheiro, a opção então foi fazerem as suas próprias peças. E o que começaram a ouvir foi “Que pulseira legal, onde você comprou?” e ao explicarem que não haviam comprado, mas sim tinham eles mesmo confeccionado aquelas pulseiras, passaram a escutar “faz uma pra mim?” “pow, quanto é, quero uma, vocês vendem?”

Nesse momento, com o desejo de se capitalizarem começaram a olhar para as pulseiras com um possível negócio e começaram a criar estratégias de vendas. 

COMO NASCEU A VORAX ACESSÓRIOS 

Como todo iniciante, as primeiras vendas começaram no famoso “boca a boca” para amigos, conhecidos e familiares. Quando os clientes passaram a ser pessoas desconhecidas, criaram uma página nas redes sociais como um novo canal de venda e divulgação, nomeando de Vorax. 

Logo formaram-se na graduação e conseguiram colocação no mercado de trabalho, Bruno como analista de Marketing da Editora Abril e Tayná como professora, porém a vontade de empreender era latente e não desistiram dos planos de criar a maior marca de acessórios masculinos do país. 

Tayná conta que dormia e acordava pensando todos os dias em como fazer a Vorax crescer e mesmo hoje, com sucesso, ainda se faz essa pergunta todos os dias.

Logo o eles conheceram uma feira de artesanato em um shopping em Santo André/SP. O jovem casal afirma que a feira era perfeita, pois só funcionava aos finais de semana, e assim poderiam conciliar com o trabalho do CLT. Bruno conta que tomar a decisão de trabalhar todos os dias da semana não foi fácil, mas que eles tinham um propósito e desistir não era uma opção. 

O trabalho nessa feira se rentabilizou e foi um sucesso, mas a todo momento o casal estudava formas de vender mais e buscando novos canais de venda. Foi neste momento que Bruno decidiu largar o CLT.

Bruno conta que nesse momento as vendas já aconteciam através do Instagram na internet e os acessórios que produziam já eram enviados para o Brasil inteiro, porém a maior receita era no físico, naquele momento. Além da feira de artesanato no shopping passaram a realizar outras feiras e festivais pelo Estado de São Paulo. A Vorax chegou a ser vendida em mais 30 barbearias na cidade de São Paulo e Grande ABC.

Trabalhar aos finais de semana estava sendo tortuoso fisicamente, durante a semana, Tayná ainda dava aulas e fazia mestrado. Bruno atendia as barbearias e juntos tinham que realizar reposição de material, trabalhos administrativos e de marketing do negócio além de todos os bastidores que nos era exigido, Ou seja, não havia espaço para descanso. “Nosso sobrenome era trabalho”, afirma Tayná.

MAS EIS QUE CHEGOU A PANDEMIA… 

O plano de negócio da Vorax Acessórios, neste momento, modificou-se e consolidou-se de vez através do e-commerce. Hoje a Vorax Acessórios é a marca de acessórios melhor avaliada no Google em acessórios masculinos. Com mais de 700 tipos de acessórios, entre pulseiras, braceletes, colares, cordões e óculos masculinos, a marca garante contribuir de forma significativa com a moda masculina, bem como proporcionar visual e estilo masculino a cada homem brasileiro.

Em 2024, a Vorax alcançou um novo marco: o renomado ator Felipe Titto se tornou garoto-propaganda da marca, elevando ainda mais sua visibilidade. Essa parceria reforçou o posicionamento da Vorax como uma das principais marcas de acessórios masculinos no Brasil, conectando a marca com um público ainda maior e mais diversificado.

Hoje, a Vorax Acessórios é uma das marcas mais bem avaliadas no Google no segmento de acessórios masculinos no Brasil, e a vida do casal mudou completamente. O apartamento dos sonhos, as viagens e até a festa de casamento se tornaram realidade, mas o espírito empreendedor permanece inabalável.

De uma simples caixa de sapato para uma das marcas de acessórios mais reconhecidas do país, a história de Tayná e Bruno inspira outros empreendedores a seguirem seus sonhos. “Nós começamos do zero, mas mostramos que com persistência e inovação é possível transformar uma ideia simples em um grande sucesso”.

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