“A mulher pode ter o cargo que quiser”, diz Suellen Sartorato, estrategista de imagem



Depois do ocorrido nas últimas semanas, em que o CEO do Grupo de Educação G4 disse “Deus me livre, mulher CEO”, esse tema ficou bastante em alta. As reações nas redes sociais foram intensas, evidenciando a luta pela igualdade de gênero no ambiente corporativo. Então, convidamos a estrategista Suellen Sartorato para falar um pouco sobre o poder da imagem das mulheres no mundo empresarial e corporativo.

Suellen Sartorato é formada em Imagem e Estilo pela renomada escola Italian Image Institute, em Milão, na Itália, além de ser pós-graduada pela Universidade Belas Artes.

Com uma carreira consolidada, expandiu sua voz para a TV Gazeta e Redetv, realizou dezenas de palestras e ministrou treinamentos por todo o Brasil. No YouTube e Instagram, conta com mais de 100 mil inscritos em cada rede.

Ao longo de seus 7 anos de experiência, ajudou mais de 2.000 empresários em mais de 15 países diferentes.

“Como estrategista de imagem, ensino empresárias a serem vistas, ouvidas e lembradas. Entre elas, desenvolvi a estratégia de imagem pessoal da única perfumista do Brasil, a proprietária do maior hotel localizado na Liberdade em São Paulo, a única gerente mulher de um banco em Londres e até a primeira co-prefeita mulher de Mogi das Cruzes, entre muitas outras médicas, advogadas, militares e arquitetas”, afirma Suellen.

O maior desafio das mulheres no mundo empresarial é ter autoridade, segurança e ser reconhecida, sem deixar de ser feminina. “Você pode ser sim o que você quiser, mas sem perder a essência feminina, quantas mulheres em um determinado tempo de sua carreira “despojaram-se de sua feminilidade tornando-se mulheres masculinizadas

Não é usando um blazer que você vai trazer autoridade”, diz. É crucial entender o seu perfil comportamental, a ciência que estuda os simbolos como a semiótica exatamente para entender o que as peças comunicam e usar isso com intencionalidade, trabalhando sempre com uma comunicação simbólica persuasiva. Contudo, um conselho muito importante é sermos mulheres no mundo empresarial, mas, “não perca sua autenticidade e feminilidade.Eu acredito na força da mulher, aquela que é capaz de administrar seu lar  e seus negócios, sem descuidar de si.. SIM… isso é possível!

Estudos mostram que a forma como nos vestimos pode influenciar não apenas a maneira como os outros nos percebem, mas também as oportunidades que recebemos, além disso, quando estamos bem com nossa imagem tudo flui.. nos sentimos ainda mais seguras e prontas para o SUCESSO!

Aliás, em um ambiente corporativo, mulheres bem vestidas tendem a ser vistas como mais competentes e confiantes, o que pode impactar suas chances de promoção e salário.

De acordo com pesquisas, funcionárias que se vestem de maneira mais profissional não apenas se sentem mais preparadas para o trabalho, mas também são percebidos como líderes naturais.

Lembre-se: esteja sempre pronta para o contrato de milhões e ser o que você quiser… líder, feminina e MULHER!!

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Com Gloria Groove no line-up, O Último Samba do Ano anuncia as atrações do festival em BH

Artigo Anterior

Santa Casa BH celebra adesão ao Pacto Global da ONU com evento em Belo Horizonte

Relacionados