A importância de ter segurança para falar



Saiba mais sobre como ser um bom orador

Em diversas situações cotidianas a habilidade de falar bem é exigida. A oratória é mais do que falar bem, ela consiste em convencer alguém sobre determinada situação ou ponto de vista. Para isso é necessário trabalhar em uma comunicação que seja efetiva e segura, pois o público se preocupa em observar

Segundo o CEO e fundador da Tagarela School Paulo Felipe, um bom orador tem domínio do assunto que irá falar. “É preciso entender alguns pontos sobre a boa comunicação. Para que ela ocorra de forma fluida, é necessário que seja estudado o assunto que será abordado, além de trabalhar em uma fala segura que envolva aquele que está escutando”, afirmou.

A leitura tem grande importância no processo de falar bem. “Além de ajudar a ter mais conhecimento, a leitura é importante para aumentar o vocabulário. Ler em voz alta pode ajudar a melhorar a entonação e a postura, que são extremamente importantes para uma boa arguição”. Fazer um roteiro também pode ajudar a organizar as ideias antes de falar. “Anotar os principais pontos que serão falados e ler antes ajuda a dar mais segurança na hora da apresentação”, concluiu.

Tagarela School

A oratória não é um talento que uns tem e outros não. É possível trabalhar no desenvolvimento da habilidade de falar bem, praticando as técnicas relacionadas. A Tagarela School oferece cursos de oratória pensando nas principais necessidades do aluno, contribuindo para o crescimento de pessoas, carreiras e organizações.

Os cursos de oratória oferecidos pela escola são:

● Oratória Comunicação Empresarial

● Oratória Hipnótica

● Oratória Jurídica

● Oratória em Inglês

Fonte: Paulo Felipe é administrador e especialista em marketing pela FGV, tem formação em Coach e PNL. É fundador da escola Tagarela School há 4 anos e já formou quase 1500 alunos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Ap Ponto entrega novo condomínio em Santa Luzia

Artigo Anterior

Sopro no coração: quais são os riscos?

Relacionados