A série “A Ordem” estreou discretamente na Netflix no ano passado e passou despercebida. Tudo mudou com a estreia da segunda temporada, há alguns dias, que levou o seriado à lista dos dez mais vistos do serviço de streaming.Agora, com duas temporadas para acompanhar, talvez seja o momento perfeito para começar a acompanhar o seriado. Mas vale a pena? Explicamos aqui por que sim:
A série narra a trajetória de Jack (Jake Manley), um jovem que busca entrar na Ordem Hermética da Rosa Azul, uma organização misteriosa que existe dentro da Universidade de Belgrave. O objetivo do jovem é vingar a morte da mãe, que ele acredita ter sido responsabilidade da ordem. Mas, dentro dela, ele descobre um segredo que jamais imaginou: seus membros são praticantes de magia e usam esses poderes para atingir seus objetivos.
Sem dar muitos spoilers: lobisomens estão envolvidos na bagunça também, e logo Jack se vê no meio de um confronto que nunca imaginou. Sim, estão aqui os elementos clássicos de um seriado de fantasia.
Todo o mundo ama um melodrama
“A Ordem” é o típico melodrama adolescente, com romances e intrigas. Qual é a novidade, então? Bom, para começar, o elemento sobrenatural dá um sabor diferente à série, receita que já levou outras produções ao sucesso —”Teen Wolf” que o diga.
A forma como a série mistura esses elementos é bem-feita, e os personagens são cativantes. A narrativa também conta com elementos de terror, o que dá ao conjunto da obra um frescor necessário.
História movimentada
O seriado é recheado de mistérios e reviravoltas que conquistam a audiência. Nem sempre o roteiro é dos melhores e, às vezes, ele cai naquelas frases prontas.
Mas a história é empolgante o suficiente para colocar essas questões de lado.
Vai ter continuação?
A Netflix ainda não confirmou se a série vai ter novas temporadas, mas com o sucesso da atual as possibilidades são grandes. De qualquer forma, já estão lá 20 episódios de bom entretenimento para quem quiser curtir um drama sobrenatural de qualidade.