CCBB Educativo realiza retrospectiva de importantes exposições em comemoração ao aniversário do CCBB BH



Encontro ocorre no dia 27/8 em transmissão virtual para o público

CCBB BH comemora oito anos de atividade na capital mineira. Para celebrar a data, o CCBB Educativo propõe um encontro virtual para relembrar as mais incríveis exposições que marcaram presença no centro cultural e levaram cultura e educação para o público mineiro. O evento acontece no dia 27 de agosto, às 14h.  Com transmissão ao vivo, o acesso é gratuito e é necessário fazer inscrição prévia pelo site (www.ccbbeducativo.com).

Passear por exposições de arte é sempre mais que ver um conjunto de obras: é ter contato com formas de ver o mundo a partir de trabalhos produzidos por artistas de diferentes lugares, de diferentes épocas e contextos, partilhadas em obras e textos disponibilizados gratuitamente aos visitantes.

No aniversário do CCBB Belo Horizonte, os educadores do Programa CCBB Educativo prepararam uma atividade especial para celebrar sua história, marcada por importantes e premiadas exposições.

Nesta conversa aberta e comemorativa, a ideia é passear pela história de algumas delas, identificando os modos como um centro cultural pode nos instigar a pensar em questões relevantes.

A atividade faz parte do projeto de Educação Patrimonial do Programa CCBB Educativo Arte & Educação, que mensalmente celebra algumas das datas comemorativas.

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Aniversário CCBB BH

Sexta-feira, 27 de agosto, às 14h

Local: online

Inscrições: www.ccbbeducativo.com

Evento gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

 

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Professores têm até segunda para escolher livros da educação infantil

Artigo Anterior

Covid-19: São Luís e Mato Grosso do Sul começam reforço em idosos

Relacionados