Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo



A paulistana Bia Haddad tornou-se nesta segunda-feira (15) a número 16 do mundo no ranking da Associação Internacional de Tênis Feminino (WTA), posição até então inédita na carreira da atleta de 26 anos. É a melhor classificação de uma brasileira na história do tênis feminino do país na Era Aberta, iniciada em 1968.  Pouco antes, quem brilhava no circuito era a brasileira Maria Esther Bueno:  dos anos 1950 e início dos 1970 ela faturou oito títulos de Grand Slam. No entanto, a pontuação para o ranking da WTA só começou a valer a partir de 1975.

Após uma campanha histórica que resultou no vice-campeonato de simples do WTA 1000 de Toronto (Canadá) neste domingo (14), Bia Haddad saltou oito posições no ranking: saiu do 24º lugar para o 16º.  Para chegar à final contra a romena Simona Halep, Bia superou a número 1 do mundo Iga Swiatek, Belinda Bencic (12ª), Leylah Fernandez (13ª), Karolina Pliskova (14ª) e Martina Trevisan (26ª).

A brasileira já volta à quadra nesta terça-feira (16) – horário ainda indefinido – no  WTA 1000 de Cincinnati (Estados Unidos). A estreia será contra a letã Jelena Ostapenko (15ª). Na disputa de duplas, Bia jogará ao lado da cazaque Anna Danilina contra a taiwanesa Latisha Chan e a australiana Samantha Stosur.

Neste ano Bia faturou os dois principais títulos da carreira (os WTA 250 de Nottingham e Birmingham, ambos na Inglaterra), além de ser campeã no WTA 125 de Saint Malo (França). Já nas duplas a brasileira iniciou a temporada com o título no WTA 500 de Sidney (Austrália), ao lado de Danilina. Em junho, além do título de simples levantou o troféu de duplas no WTA 250 de Nottingham, desta vez em parceria com a chinesa Shuai Zhang.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
As redes sociais se tornaram essenciais na divulgação de qualquer que seja o serviço ou produto nos dias de hoje. Falando no marketing, é comum que especialistas digam que "você precisa ser visto para ser lembrado". A máxima se torna ainda mais comum quando falamos de pequenas empresas ou profissionais liberais como médicos, dentistas, terapeutas e advogados, por exemplo. Estar nas redes pode ser decisivo para a sobrevivência do negócio em um mundo que trocou as famosas listas telefônicas pelo Google, Instagram e Facebook. Segundo estatísticas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem hoje no Brasil 24 milhões de profissionais liberais. O índice aumenta quando consideramos pequenos empresários, comerciantes e até mesmo, os MEIs, microempreendedores individuais, que precisam criar sua "vitrine online" e muitas vezes, não entendem como funcionam os algoritmos e acabam por não conseguir uma estratégia adequada nas mídias digitais. E mais uma vez, uma máxima do marketing: "postar só por postar, não agrega valor em nada." É preciso estar online, mas não só isso. Um bom texto aliado com uma boa arte, dentro de uma estratégia definida são decisivos para que o negócio prospere a curto e a longo prazo, principalmente quando se trata do marketing de conteúdo - uma estratégia orgânica, que precisa de constância, paciência e acima de tudo, estratégia. Com essa lacuna no mercado, não demorou até que as novidades surgissem, como a plataforma australiana "Canva", que tem ganhado destaque nas redes sociais pela facilidade em se criar uma arte. O trabalho que antes era restrito a designers, publicitários e outros profissionais, se tornou mais simples e acessível para qualquer pessoa. Apesar da facilidade na criação, ainda há o desafio de se escrever um bom texto e saber de que forma publicar. Foi pensando nisso que surgiu a Manycontent, uma startup brasileira com operação em português e inglês no mundo todo. O objetivo dela? Revolucionar e amplificar a praticidade iniciada pela Canva nas mídias sociais. Parceira oficial do Meta - empresa responsável pelo Instagram, Facebook e outras redes sociais -, a plataforma tem um adicional poderoso da inteligência artificial, que além de montar as artes, pode criar textos personalizados de acordo com a necessidade do cliente, com a maior segurança possível dentro de cada rede social. O serviço de automação da Manycontent permite que qualquer profissional, independente da área de atuação, economize tempo, dinheiro e dor de cabeça na criação de conteúdos. Após o cadastro, tudo fica pronto em até 24 horas úteis, bastando apenas agendar as datas e acompanhar os relatórios gerados pela inteligência artificial, que entende as necessidades do profissional e do público para gerar um conteúdo de valor que seja completamente relevante. E não para por aí: ela aprende todas as preferências com o passar do tempo e a entrega se torna cada vez mais assertiva. É fato que o marketing muda dia após dia e estar presente com quem entende do assunto faz toda a diferença. E, se antes você precisava criar suas artes e seus textos na Canva, agora, você pode deixar a inteligência artificial trabalhar por você com a Manycontent.

Para ficar de olho: Startup brasileira pode ser concorrente internacional do "Canva"

Artigo Anterior

Bibliotecas municipais de SP recebem exposição sobre linguagem

Relacionados