Raytta Fernandes (@rayttafernandes) é empreendedora digital, influencer e locutora. A única do estado de Goiás que reúne os 3 meios em suas publicidades, realiza um trabalho envolvendo as mídias digitais e presenciais de forma criativa e bem humorada. Saiba mais.
Influenciadores digitais são pessoas que, por meio da produção de conteúdos em canais online, como redes sociais e blogs, atraem uma quantidade massiva de seguidores. Assim, suas postagens viralizam com facilidade e, muitas vezes, atingem diferentes esferas midiáticas. Como o próprio nome já sugere, eles podem influenciar o comportamento e as decisões de compra de seus seguidores.
Nesta área de atuação, Raytta Fernandes, compartilha os bastidores da sua carreira.
“Comecei a trabalhar de carteira assinada, como vendedora em outra cidade em uma empresa de telemarketing, pedi pra sair após 6 anos lá sendo a melhor vendedora por vários anos consecutivos. E assim que abandonei o CLT ainda não sabia muito bem o que fazer, mas comecei a postar meu dia a dia nas redes sociais, minha vida de mãe e dona de casa.” Diz a locutora.
E completa:
“As pessoas foram gostando do meu jeito de ser, sempre brincalhona e verdadeira, mostrando uma vida real sem mimimi. E acima de tudo uma menina de muita fé e de um relacionamento fiel com Deus. Fui crescendo no Instagram, e comecei a enxergar o meu perfil antes pessoal como perfil profissional. Comecei a fechar parcerias, e contratos com várias empresas, a nível nacional.”
“Criei um método chamado “INFLUÊNCIA MAGNÉTICA”, que se tornou um curso em forma de imersão presencial para quem deseja também começar do zero nas redes sociais e saber fazer uso do marketing digital usando as melhores estratégias para impulsionamento do seu negócio. hoje também dou consultorias on-line para pessoas de todo Brasil.” Explica Raytta Fernandes.
A influenciadora já foi convidada para palestras, podcasts, rádios e entrevistas na tv aberta. Segundo Raytta, tudo foi possível pois um dia tomou a atitude de nunca mais deixar ninguém atrapalhar meus sonhos e objetivos, não se submetendo a nada que pudesse ferir fisicamente ou psicologicamente.
“Eu decidi correr atrás para conseguir realizar meus objetivos. Entrei com tudo na internet, foi onde enxerguei uma grande oportunidade. Fiquei sem medo nenhum dos julgamentos. Sem vergonha nenhuma de mostrar quem sou. Com erros, acertos, falhas e surtos afinal, todos somos assim.”
“Sempre muito transparente, ensinando algo de valor, estudando e aprendendo, e repassando o conhecimento, pude desenvolver um método chamado influência magnética, que em resumo ensina como atrair seguidores e clientes. atuo no nicho de humor e entretenimento mas também de desenvolvimento pessoal.. através do meu método, e da minha história de vida, hoje consigo transformar a vida de muitas pessoas que me acompanha.”
Segundo uma pesquisa da Opinion Box, 67% dos usuários do Instagram seguem, ao menos, um influencer nessa rede social. E mais: 55% dos entrevistados disseram já ter comprado algum produto que um influenciador digital estava indicando ou usando no seu perfil.
Dessa maneira, os influenciadores digitais já são considerados como a segunda maior fonte de informações para tomadas de decisão no que diz respeito a compras — perdendo o primeiro lugar apenas para a categoria “família e amigos”. Logo, tê-los em sua estratégia de marketing pode fazer toda a diferença nos KPIs (indicadores-chave) do negócio.